topo

Assojubs e Sintrajus na reunião da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público

As entidades representativas do funcionalismo, entre elas a Assojubs e o Sintrajus, estiveram presentes na primeira reunião do ano da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público na tarde de segunda-feira, 3 de fevereiro, no Auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

A reunião teve como objetivo definir estratégias de atuação acerca da Reforma da Previdência de São Paulo, Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 18/19 e do Projeto de Lei Complementar (PLC) 80/19, suspensa por causa de liminares deferidas pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), e da Reforma Administrativa, em âmbito federal.

Uma das ações deliberadas pela Frente Paulista foi a presença na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 4 de fevereiro para acompanhar o retorno dos parlamentares aos trabalhos na Casa, após o recesso parlamentar de final de ano, e apoio aos professores, que realizaram um ato à entrada da Alesp.

Em discussão também nesta terça (3/2) do Fórum Permanente das Carreiras do Estado de São Paulo (Focae), foi deliberado protocolar no Palácio dos Bandeirantes um pedido de audiência com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB). O encontro das entidades na sede do governo paulista será na segunda-feira, 10 de fevereiro, às 11 horas.

Fotos: Lucas Selegatti/Fespesp