topo

Assojubs e Sintrajus nas comarcas de Jacupiranga, Pariquera-Açu e Praia Grande

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesta terça e quarta-feira, dias 9 e 10 de abril, em um trabalho conjunto das entidades representativas dos servidores, a Assojubs, o Sintrajus e a Assojuris estiveram nas comarcas de Jacupiranga, Pariquera-Açu e Praia Grande no intuito de conscientizar a categoria para a importância da participação massiva na próxima Assembleia Estadual, em 10 de maio, e passar os informes sobre a Campanha Salarial 2019.

Comarca de Praia Grande


De início foi informado aos servidores que a categoria está em Estado de Greve, uma decisão de Assembleia (22/3), motivada pela falta de tratativas com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em relação à categoria, cuja Presidência não recebeu neste ano as entidades para uma negociação efetiva.

“Estamos no limite com essa administração. Em dezembro afirmou que não tinha verba para recompor nossas perdas salariais [atualmente em 16,83%], em janeiro pagou aos magistrados 16,38% e em fevereiro voltou a dizer que falta dotação orçamentária para os funcionários. E os dados demonstram que há, sim, dinheiro em caixa”, frisou Michel Iorio Gonçalves, coordenador geral do Sintrajus.

Comarca de Pariquera-Açu

O momento é de impasse. O diálogo é escasso e a categoria quer um judiciário igualitário. Por isso a participação na próxima Assembleia Estadual, na Praça João Mendes, na Capital, dia 10 de maio, é fundamental para definir os próximos passos da Campanha Salarial deste ano. “Contamos com vocês para avançar na luta, pois unidos somos mais fortes”, reforçou Regina Helena Assis, presidente da Assojubs.

Em Jacupiranga e Pariquera-Açu, além de Michel Iorio Gonçalves, estiveram Sidnei Dalla Marta Fernandes e Adelson Pereira Gaspar, tesoureiro e 1º tesoureiro da Assojubs. Já em Praia Grande, Sueli Bernardino, diretora regional da associação na Comarca se fez presente.

Comarca de Jacupiranga

Assembleia Estadual: Todos a São Paulo!
A Assembleia Estadual será no dia 10 de maio, às 13 horas, na Praça João Mendes. Os servidores da Baixada Santista interessados em participar podem fazer a inscrição para o ônibus nas sedes da Assojubs, em Santos e São Vicente, ou com os diretores regionais nas comarcas.

Entidades reunidas com juízas assessoras
Na tarde desta quarta-feira, 10 de abril, as entidades representativas dos servidores estiveram no Palácio da Justiça, na Capital, para cobrar uma resposta do Tribunal acerca da pauta de reivindicações, protocolada em 28 de março, e foram recebidas pelas juízas assessoras da Presidência Tatiana Magosso e Ana Cláudia Dabus Guimarães e Souza de Miguel, que se comprometeram a verificar junto à Presidência o andamento da questão e apresentar a resposta aos dirigentes.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×