topo

Assojubs e Sintrajus nas comarcas de Registro, Cananeia, Iguape, Mongaguá e Itanhaém

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Nos dias 11 e 12 de abril, quinta e sexta-feira, a Assojubs e o Sintrajus estiveram nas comarcas de Registro, Cananeia, Iguape, Mongaguá e Itanhaém no intuito de conscientizar a categoria para a importância da participação massiva na próxima Assembleia Estadual, em 10 de maio, e passar os informes sobre a Campanha Salarial 2019.

Comarca de Registro

Foi esclarecido aos servidores que a categoria está em Estado de Greve, ou seja, estão preparados para uma eventual paralisação. Esta foi uma decisão da última Assembleia, realizada em 22 de março, motivada pela falta de tratativas com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em relação à categoria, cuja Presidência não recebeu neste ano as entidades para uma negociação efetiva.

Comarca de Cananeia

“Estamos no limite com essa administração. Em dezembro afirmou que não tinha verba para recompor nossas perdas salariais [atualmente em 16,83%], em janeiro pagou aos magistrados 16,38% e em fevereiro voltou a dizer que falta dotação orçamentária para os funcionários. E os dados demonstram que há, sim, dinheiro em caixa”, frisou Michel Iorio Gonçalves, coordenador geral do Sintrajus e presidente do Conselho Fiscal da Assojubs.

Comarca de Iguape

O momento é de impasse. O diálogo é escasso e a categoria quer um judiciário igualitário. Por isso a participação na próxima Assembleia Estadual, na Praça João Mendes, na Capital, dia 10 de maio, é fundamental para definir os próximos passos da Campanha Salarial deste ano.

Em Registro, Cananeia, Iguape, além de Michel Iorio, estiveram Sidnei Dalla Marta Fernandes e Adelson Pereira Gaspar, tesoureiro e 1º tesoureiro da Assojubs, bem como os representantes da Assojuris, em um trabalho conjunto de conscientização da categoria.

Comarca de Mongaguá

Comarca de Itanhaém

Assembleia Estadual: Todos a São Paulo!
A Assembleia Estadual será no dia 10 de maio, às 13 horas, na Praça João Mendes. Os servidores da Baixada Santista interessados em participar podem fazer a inscrição para o ônibus nas sedes da Assojubs, em Santos e São Vicente, ou com os diretores regionais nas comarcas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×