topo

Assojubs e Sintrajus participam da reunião da Comissão de Orçamento

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Michel Iorio Gonçalves, presidente da Assojubs e coordenador do Sintrajus, participou na tarde desta quinta-feira, 13 de dezembro, junto com as demais entidades e membros do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) da reunião da Comissão de Orçamento, Planejamento e Finanças, no Palácio da Justiça, na Capital. Entre os itens debatidos, o pagamento das perdas salariais acumuladas (12,40%), retroativos dos 4,77% (março a novembro de 2010) e do 1,5% (março a agosto de 2011), majoração do auxílio saúde, implementação do nível universitário aos escreventes, pagamento de horas credoras, entre outros pontos.

O representante da Assojubs e do Sintrajus demonstrou, com relatórios de gerenciamento fiscal desde 2016, que o Tribunal vem tendo margens para gastos com pessoal. E que agora se encontra em 0,35% para atingir o limite prudencial que indica a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Michel Iorio ressaltou que em 2016 foi pago 7,08%, em 2017 foi pago 5,2% e nesse ano, 2018, apenas 1,81%, o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Ele- frisou que tanto para a gratificação quanto para os auxílios são receitas diferentes. O dirigente solicitou o fechamento de uma vez por todas da defasagem histórica, que beira os 13%.

Quanto ao auxílio saúde, pagamento que se aplica também aos aposentados, Michel Iorio fez o pedido para que o Tribunal informe aos representantes sobre o impacto financeiro acerca da majoração para R$ 800,00.

A próxima reunião da Comissão de Orçamento, Planejamento e Finanças será em fevereiro.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×