O Coral Assojubs é mais uma opção que a Diretoria de Atividades Culturais, Sociais e Educacionais da entidade direciona ao proveito dos associados.

Com aulas conduzidas por Mário Soares, oficial de justiça que divide o trabalho judiciário com o amor pela música, tanto que é diplomado em composição e regência, o grupo está aberto a novas participações.

E para integrar o Coral Assojubs basta somente ter disposição, o requisito principal. Não é necessário ter experiência anterior ou conhecimento musical, pois Mário Sérgio auxilia no trabalho vocal e em seu aperfeiçoamento.

A pretensão da associação, assim como a do regente, ao dispor aulas de canto na sede santista é oferecer aos associados os benefícios que essa prática proporcionar a um indivíduo. A participação é gratuita.

São reconhecidos, através de estudos e pesquisas, os resultados positivos acerca do contato humano com a música. Essa conexão se converte no bem-estar de uma pessoa: reduz os sentimentos de ansiedade, solidão e depressão; provoca alteração química de algumas regiões do cérebro, ajuda na memorização e no aprendizado em geral; diminui o estresse, o que colabora para um reforço melhor no sistema imunológico; fortalece a convivência em grupo, despertando melhoras no relacionamento interpessoal.

Atualmente, as reuniões do Coral Assojubs estão suspensas.