topo

Criação do grupo de estudos “Afetos Filosóficos – Reflexões e Práxis”: Dia 15 de fevereiro, às 18 horas, participe!

Faça a inscrição, servidor, a reunião será em 15 de fevereiro, às 18 horas!

Hoje se vive em uma sociedade que, enquanto projeto político, fomenta determinados comportamentos como o individualismo, a competitividade e o isolamento, naturalizando-os. As pessoas repetidamente são excluídas dos processos decisórios, vivem a fragmentação dos processos de trabalho e o empobrecimento das relações afetivas (e humanas).

Com o advento da pandemia, estes valores acirraram-se tendo a objetificação do humano (em favor do capital) atingido o seu limite.

Neste contexto, a partir do resgate da potencialidade do espaço coletivo torna-se urgente a reflexão acerca dos eventos que se atravessa com vistas à construção de uma nova realidade.

A criação do grupo de estudos “Afetos Filosóficos – Reflexões e Práxis”, apoiado pela Assojubs e Sintrajus, pretende contribuir nessa construção.

A partir do diálogo com pensadores de diferentes áreas do saber, o intuito é buscar compreender as principais formas de apropriação do legado marxiano pelo pensamento marxista e os seus desdobramentos para a classe trabalhadora no interior do judiciário paulista.

Faça parte dessa iniciativa, junte-se a nós!

Os encontros serão quinzenais, com indicação de leituras prévias.
Próxima reunião: 15/2 às 18 horas.

Faça inscrição:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd7iYKG0eACXGGT9n3p_VLMOiuLD82dlY1w0YkEkI2xDlL0yQ/viewform?fbclid=IwAR2QZM6sA3LJHo7j5Io68pnr5bgke-Ai7nVB_uWxIsVhLWgaGvd0sM8BSKc