O Departamento Jurídico da Assojubs é mais um instrumento para que os associados possam obter informações, tirar suas dúvidas, saber de seus direitos e das conquistas na área.

Aqui os servidores têm à disposição informações sobre os andamentos dos seus processos, sabem da importância da organização coletiva, associativa e de caráter sindical para a conquista de seus direitos na Justiça, principalmente nas ações coletivas. Vale lembrar que as ações coletivas não contemplam os não associados.

Com o objetivo da integração e participação de toda a categoria, a Assojubs está aberta a sugestões, críticas e observações, sempre pensando em dias melhores e no aperfeiçoamento do contato com os internautas.

Assistência Jurídica
Atualmente, o Departamento Jurídico da Assojubs é coordenado pelo diretor Jurídico, Odair de Paula Conceiçãoe conduzido pelo escritório Murat & Fernandes Advocacia, sob a responsabilidade dos profissionais Leandro Murat Barbosa, Luís Fernando Morales Fernandes e Joyce Castro Ferreira.

O Departamento Jurídico presta atendimento todas as segundas na Sede Santos e quartas-feiras na Sede São Paulo. Há também na sexta-feira um plantão alternado, a cada 15 dias, entre as sedes de Santos e São Vicente.O horário de atendimento é sempre das 13h30 às 17 horas.

Além disso, podem ser marcadas reuniões entre os associados e os advogados  do Departamento Jurídico da Assojubs para discussão acerca de questões relativas às carreiras do judiciário e condições de trabalho, através de agendamento junto à Diretoria.

Em relação às demais comarcas, o Departamento Jurídico também presta atendimento: o associado deve solicitar a visita do advogado através da Secretaria da associação, pelos (13) 3223-2377 – Santos, (13) 3468-2665 – São Vicente ou (11) 3101-6085 – São Paulo, que o profissional se deslocará à respectiva localização.

A Assojubs atua para melhorar as condições de trabalho da categoria.

Convide seus colegas a se associarem, fortaleça sua associação.