topo

Em Santos: Reunião do Núcleo dos Escreventes da Assojubs é realizada

Na tarde desta quarta-feira, 17 de outubro, foi realizada na Assojubs Santos mais uma reunião do Núcleo dos Escreventes da associação, cujo intuito foi deliberar acerca do próximo passo da campanha pelo nível universitário como forma de valorização da carreira do escrevente técnico judiciário.

Michel Iorio Gonçalves, presidente da Assojubs e coordenador geral do Sintrajus, reforçou que é preciso intensificar a campanha pelo nível universitário aos escreventes, pois foi assim que os oficiais de justiça chegaram à tal conquista. E que a atual Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo  (TJ-SP) já demonstrou estar fechada para o diálogo e só se manifesta mediante mobilização dos servidores, como ocorrido em 26 de setembro, ocasião em que os judiciários da Baixada Santista marcaram presença no Palácio da Justiça, na Capital, cobrando uma reunião do gestor do Órgão, desembargador Manoel Queiroz de Pereira Calças, com os representantes para dar andamento às demandas da categoria.

Ao final desse dia de manifestação na Capital, foi feito um anúncio pela Presidência informando o pagamento do percentual atrasado de 1,18%, referente ao período de março a outubro/2015, e o pagamento da elevação do enquadramento para ensino superior aos oficiais de justiça, Lei Complementar nº 1.273/2015.

Foi deliberado pelos presentes a data indicativa de 7 de novembro para um ato em defesa do nível universitário aos escreventes, com distribuição da “Carta aos Escreventes” e paralisação das atividades durante o protesto.

“Se não fizermos algo, a situação vai permanecer como está. E o TJ vai tentar desviar o nosso foco, que é o nível universitário e significa um aumento real a todos os escreventes, inclusive para os aposentados”, frisou o dirigente.

Núcleo dos Escrevente nas Comarcas
Na manhã desta quinta-feira, 18 de outubro, a reunião do Núcleo dos Escreventes da Assojubs será em Cubatão, às 11 horas. 
E no dia 22 de outubro, segunda-feira, às 10h30 acontecerá na Comarca de Mongaguá e 11 horas em Itanhaém.

Carta aos Escreventes: divulgue, compartilhe!
Também ficou definido durante a tratativa em Santos a importância da divulgação da Carta aos Escrevente Técnicos Judiciários seja por meio eletrônico ou impresso.