topo

Na segunda (9/12) vai ser maior! Todos a Alesp! A votação da Reforma da Previdência em primeiro turno está marcada para as 9 horas


Na segunda feira, 9 de dezembro, está marcada para as 9 horas a votação da Reforma da Previdência de São Paulo em primeiro turno na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A presença dos servidores em resistência é fundamental, principalmente para pressionar os parlamentares indecisos sobre o tema. 

A votação deve ser rápida. E o segundo turno pode acontecer na sequência, no período da tarde ou da noite, ou até no dia seguinte.

O combinado, encaminhado pelo governador João Dória (PSDB), que dispõe acerca da Reforma da Previdência, Projeto de Lei Complementar (PLC) 80/2019 e Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/2019, tem como objetivo um confisco salarial que será aplicado com o aumento da alíquota de contribuição previdenciária de 11% para 14%. Além disso, haverá elevação da idade mínima para a aposentadoria, que será de 65 anos para homens e 62 para mulheres, com tempo mínimo de contribuição de 25 anos, sendo 10 no serviço público e 5 no mesmo cargo em que irá se aposentar. Para obter a aposentadoria integral, portanto, serão necessários 40 anos de trabalho.

Nesta quinta-feira, 5 de dezembro, as deputadas de oposição ocuparam a mesa da presidência da Alesp protestando contra o impedimento da população em acompanhar a sessão que votaria a Reforma da Previdência. Cauê Macris (PSDB), presidente da Assembleia, mandou fechar o acesso ao Plenário Juscelino Kubitschek após a entrada de 30 pessoas. Também foram fechadas todas as entradas da Assembleia.

Diante do impasse para que os servidores pudessem acompanhar a discussão, foi suspensa a sessão e a votação do primeiro turno ficou para segunda (9/12), às 9 horas. Servidores da Baixada Santista, com apoio da Assojubs e Sintrajus, estiveram na Alesp.

Na segunda é fundamental que haja muito mais servidores ! Não é possível  permitir a aprovação sem reagir, sem lutar para tentar barrar esse massacre sobre os servidores públicos.

Na Baixada Santista, os interessados em participar devem fazer a inscrição na Secretaria da Assojubs  pelo (13) 3223-2377 até 15 horas desta sexta, 6 de dezembro. A saída para a Alesp na segunda (9/12)  será às 7h30.

Segunda feira vai ser maior! Vai haver resistência, sim!

Servidores da Baixada Santista, com apoio da Assojubs e Sintrajus, na Alesp nesta quinta (9/12)

Fotos de Ana Carolina Rios/AASPSI Brasil