Último dia! Servidor, preencha o formulário da consulta pública que o TJ-SP realiza em razão da Port

🔊 Clique para ouvir o texto

Hoje (5/3) é o último dia para os servidores preencherem o formulário de uma consulta pública que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) está realizando em razão da Portaria 213/13, que tem a intenção de auxiliar na elaboração da Proposta Orçamentária Setorial de 2022.

A Assojubs frisa a importância que todos os funcionários preencham o formulário para dar a exata medida de que o mais necessário no momento é o investimento em recursos humanos, diante da escandalosa falta de servidores no TJSP, por conta das aposentadorias e da falta de concursos para preencher tais vagas. Além disso, com a velocidade da tecnologia, o serviço tem ficado mais rápido, porém mais desgastante, física e mentalmente.

Clique e acesse o link para a consulta pública que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) está realizando: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=LUKQNVmONkCSRdbt2MwPeqPg-YehKDtNs-pUKmaABT1UOEdYMEkxR1ExSUtKTjU2TjhMOUZSNDBFWi4u

Sugestão para preenchimento do último campo aos servidores: O TJSP deve priorizar os recursos humanos que compõem o conjunto de colaboradores de uma organização. Nos últimos quatro anos a valorização do servidor tem ficado sempre em segundo plano. Não é à toa que estamos com uma grande defasagem salarial, inclusive, no último ano nem a reposição salarial obrigatória pela constituição tivemos. E estamos enfrentando a retirada sistêmica de direitos, o que tem efeito direto na falta de servidores, já que muitos se aposentaram pela falta de valorização ou para não serem atingidos pela reforma da previdência. Os servidores estão no seu limite e, por falta de investimento humano, o serviço do TJSP vai entrar em colapso por falta de inteligência e saúde humana, que é o valor da vida. Por tal razão, também, torna-se necessária a atualização do auxílio saúde para valores compatíveis com o mercado de plano de saúde, afinal os servidores estão adoecendo.