top of page

6% E UMA VASSOURA NA MÃO: Paralisação e ato contra a falta de limpeza nos fóruns nesta quarta (24/5)

É assim que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) deixa seus servidores/as: Com apenas 6% de reposição salarial e uma vassoura na mão para “dar um jeito” na situação da falta de limpeza nos fóruns da 7ª Região Administrativa Judiciária (RAJ). Essa indignação ganhou a rua em um protesto com paralisação na tarde desta quarta, 24 de maio, na Comarca de Santos.


Por falta de pagamento de salários e benefícios, os/as trabalhadores/as terceirizados/as estão paralisados e não há quem faça a higienização nos prédios. E os/as servidores/as estão desempenhando suas funções em ambientes com lixo acumulado e falta de limpeza nos banheiros, inclusive os disponíveis ao público.


Maior Judiciário do país, o TJSP, deixa, nesse momento, ainda mais em evidência a desigualdade de tratamento entre magistratura, sempre com seus benefícios em dia, e servidores/as, que estão tendo que conviver com a sujeira nos fóruns da Baixada Santista, abrangida pela 7ª RAJ.


Mobilização por todo Estado

Deliberação da última Assembleia Geral (13/5), as paralisações ocorreram por diversas comarcas, intensificando e fortalecendo o movimento contra o descaso e o desrespeito do Tribunal de Justiça.


Ida ao Palácio da Justiça

Também deliberação da Assembleia, houve a presença de alguns representantes das entidades, entre eles o vice-presidente da Assojubs, Luiz Milito, na reunião do Órgão Especial do TJSP, no Palácio da Justiça, na Capital.


Galeria de Fotos

Clique na imagem para visualizar (ampliar)!


댓글


bottom of page