Assembleia Estadual: servidores aprovam pauta de reivindicações 2019

Reunidos em Assembleia Estadual na tarde de sexta-feira, 22 de março, na Praça João Mendes, região central de São Paulo, os servidores do Judiciário aprovaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2019.

Duas sugestões de pautas foram apresentadas: a de um documento enxuto, com apenas 10 itens, e o texto contendo as reivindicações prioritárias, com questões financeiras, e os pontos que falam de direitos, relacionando os demais pleitos. Os presentes à Praça João Mendes deliberaram pela pauta completa.

Em sua fala, Michel Iorio Gonçalves, coordenador geral do Sintrajus, reforçou que o momento é decisivo: “Ou aceitamos os 3,94% [Índice de reposição salarial divulgado pelo Tribunal de Justiça] ou vamos atrás dos 16,83% [perdas acumuladas desde 2002], o nível universitário para os escreventes e a transformação dos agentes em escreventes. É a hora de valorizar os servidores! “.

Regina Helena Assis, presidente da Assojubs, questionou os presentes: “Todo mundo está satisfeito?”. E lembrou que todas as conquistas que a categoria obteve foram, sim, através de muita batalha, nada veio por gentileza do Tribunal de Justiça. E é o momento de sair dos cartórios e engrossar a luta.

Além da pauta, ficou aprovado que as entidades representativas irão fazer assembleias regionais com as suas bases para esclarecer os itens reivindicados e que permanecerão em estado de greve até o dia 10 de maio, data da próxima assembleia na Praça.

Comarcas presentes Estiveram presentes servidores das Comarcas de Santos, São Vicente, Praia Grande, Peruíbe, Itanhaém, Cubatão, Guarujá, Marília, Sorocaba, São José do Rio Preto, Caraguatatuba, Guarulhos, São José dos Campos, Mirandópolis, Dracena, Adamantina, Andradina, Panorama, Sumaré, Piracicaba, Nova Odessa, Americana, Assis, Palmital, Cerqueira César, Candido Mota, Ourinhos, Pereira Barreto, Taboão da Serra, Pacaembú, Cravinhos, Ribeirão Preto, Itapeti, São Simão, Sertãozinho, Ituverava, Itapetininga, prédios do Fórum João Mendes, Barra Funda, Execução Fiscal, Glória, Hely Lopes Meireles, Pinheiros, Vila Prudente, Jabaquara, Sto Amaro, Itaquera, Tatuapé, Brás, Nossa Senhora do Ó, Lapa, Brigadeiro, Palácio e Conselheiro Furtado.

Clique aqui para acessar o conteúdo da pauta de reivindicações aprovada na Assembleia Estadual

Galeria de Fotos da Assembleia Estadual

Clique para ampliar