Associado faz o lançamento de seu livro na Assojubs Santos

No espaço da Cantina Assojubs foi realizado, dia 11 de março, o lançamento do livro Passional, da Editora Autografia, escrito pelo associado Jose Henriques, mais conhecido entre os servidores por Alemão.

O livro é um romance policial. E se inicia com um crime cometido por um escritor. Apesar de réu confesso, não parece se arrepender do homicídio. No decorrer da obra, com as mudanças de ângulos, uma traição é descoberta e a lealdade de sua namorada, que conheceu pela Internet, gera dúvidas, deixando um alerta sobre o risco de relações originadas no mundo virtual.


Alemão, já habituado com as palavras, pois é compositor de sambas e escreve crônicas, resolveu se arriscar e revelou que a “escrita o pegou”. “Consegui surpreender a mim mesmo e cheguei num bom resultado, fiquei feliz com o final do livro, que é surpreendente”.


Ficou tão à vontade com essa primeira narrativa que uma segunda já está pronta. É também um romance policial, mas puxado para o drama e que envolve a temática da religiosidade. Esse material ainda está guardado, esperando a oportunidade para um provável lançamento. Hoje aposentado e morando em Brasília (DF), Alemão está focado na divulgação de Passional. Aos interessados em adquirir um exemplar, há algumas unidades disponíveis para compra na Assojubs, basta entrar em contato com a sede de Santos.