🔊 Clique para ouvir o texto
No intuito de ouvir os servidores e buscar o fortalecimento da luta, principalmente nesse momento em que a perdas são grandes e os ataques aos trabalhadores são devastadores, a Assojubs e o Sintrajus estiveram nos dias 12 e 13 de março nas comarcas de Caraguatatuba, São Sebastião, Cubatão e Praia Grande.
Comarca de São Sebastião
O objetivo das visitas dos representantes às comarcas foi o de esclarecer as dúvidas dos servidores e saber quais ações a categoria entende ser melhor neste momento de retirada de direitos, principalmente com a aprovação da Reforma da Previdência Paulista e a proposta de Reforma Administrativa do Governo Federal.
Comarca de Cubatão
18 de março: não saia de casa, é dia de PARALISAÇÃO GERAL, servidor! Nas idas às comarcas, foi feito o chamado para a participação na Assembleia Estadual, que aconteceria nesta quarta-feira, 18 de março, mas, devido à recomendação do Ministério da Saúde para evitar aglomerações e restringir o avanço do coronavírus, a mobilização foi suspensa.
Essa decisão, no entanto, se refere apenas à Assembleia Estadual da categoria e atos. Em nenhum momento diminui a luta sobre as reivindicações dos judiciários e as perdas de direitos que atingem os servidores públicos de todo o país.
Mas a paralisação nacional vai ser realizada! A orientação da Assojubs e demais entidades representativas é para que os servidores do Judiciário não saiam de casa nesta quarta-feira, 18 de março!
A paralisação nacional é em defesa do serviço público, dos servidores públicos, saúde pública, por um estado do bem estar social, democrático e de direitos.
Comarca de Praia Grande