Assojubs e Sintrajus nas comarcas de Caraguatatuba, Ubatuba, Ilhabela e São Sebastião

Seguindo com o cronograma de visitas às comarcas, a Assojubs e o Sintrajus estiveram nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de abril, em Caraguatatuba, Ubatuba, Ilhabela e São Sebastião visando promover a conscientização da categoria para a importância da participação na próxima Assembleia Estadual, que acontecerá em 10 de maio, na Praça João Mendes, Capital, e passar os informes sobre a Campanha Salarial 2019.

Comarca de Caraguatatuba


A Assojubs foi representada por Sidnei Dalla Marta Fernandes e Adelson Pereira Gaspar, tesoureiro e 1º tesoureiro, e o Sintrajus por Michel Iorio Gonçalves, coordenador geral do sindicato e conselheiro fiscal da associação. Também presentes dirigentes da Assojuris.

Comarca de Ubatuba


Durante o debate com os servidores, foi esclarecido que a categoria está em Estado de Greve, uma deliberação da última Assembleia, realizada em 22 de março. Essa decisão, que deixa em alerta os servidores para uma eventual paralisação, foi motivada pela ausência de negociação por parte do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), pois a Presidência não recebeu neste ano as entidades para uma discussão efetiva acerca dos pleitos, referendados na pauta de reivindicações aprovada.

O atual momento é de impasse, o diálogo é escasso e a categoria quer um judiciário igualitário. E o local para definir os próximos passos da Campanha Salarial deste ano é a Assembleia Estadual, por isso a participação expressiva dos judiciários é fundamental.

Comarca de Ilhabela


Além da convocação para a Assembleia, os dirigentes falaram sobre a Reforma da Previdência, questões jurídicas e o atendimento prestado pelo Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), entre outras dúvidas dos servidores.

Abaixo-assinado contra a PEC 06/2019 Os representantes disponibilizaram aos servidores o abaixo-assinado contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, que modifica o sistema de previdência social, dificulta o acesso à aposentadoria, aumenta o tempo de contribuição e de trabalho, diminui o valor dos benefícios e ameaça a existência da seguridade social (aposentadoria, benefícios da assistência social como o BPC e as políticas de saúde).

Clique aqui para o o abaixo-assinado contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019

Comarca de São Sebastião


Assembleia Estadual: Todos a São Paulo! A Assembleia Estadual será no dia 10 de maio, às 13 horas, na Praça João Mendes. Os servidores da Baixada Santista interessados em participar podem fazer a inscrição para o ônibus nas sedes da Assojubs, em Santos e São Vicente, ou com os diretores regionais nas comarcas.