top of page

Assojubs e Sintrajus nas comarcas de Guarujá, Bertioga, Peruíbe, Itariri, Santos e Cubatão: 16,83% p

Durante esta semana a Assojubs e o Sintrajus percorreram algumas comarcas no intuito de reforçar o chamado para a Assembleia Estadual, que será realizada em 22 de março, próxima sexta-feira, a partir das 13 horas, na Praça João Mendes (SP), e passar os informes sobre a Campanha Salarial.

Entre as comarcas que a Assojubs e o Sintrajus estiveram conversando com os servidores, nos dias 12, 13 e 14 de março, estão Guarujá (Fórum da Enseada), Bertioga, Peruíbe, Itariri, Santos e Cubatão. Outros fóruns na Baixada Santista, Vale do Ribeira e Litoral Norte estão na programação das visitas.

Comarca do Guarujá, Fórum da Enseada


Sobre o nível universitário para os escreventes, foi esclarecido aos judiciários que durante a participação das entidades na Abertura do Ano Judiciário, ocorrida em fevereiro, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, em uma breve conversa com os representantes ao final da cerimônia, não se mostrou favorável à implementação, reforçando que os servidores da função já possuem uma carreira.

Comarca de Bertioga


E enquanto o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) não apresenta o percentual de reposição salarial do período (março/2018 a fevereiro/2019) aos seus funcionários, foi divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a taxa da inflação nos últimos 12 meses de acordo com os cálculos do INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor): 3,94%.

Comarca de Peruíbe


Regina Helena Assis, presidente da Assojubs, e Michel Iorio Gonçalves, coordenador do Sintrajus, explicaram que esse percentual de 3,94% soma-se às perdas inflacionárias devidas pelo Tribunal, acumuladas em 12,40% (abril/2002 a fevereiro/2018). E como deliberado no Encontro Estadual dos Judiciários, que aconteceu em Dracena, no mês de fevereiro, o índice para pagamento aos servidores totaliza 16,83%.

Comarca de Itariri


Os representantes reforçaram que se o Tribunal tem dinheiro para pagar os magistrados, cujo reajuste foi de 16,38%, há, sim, verba para o percentual de 16,83% aos servidores.

Comarca de Santos


Por fim, com o objetivo de entender acerca da reforma da Previdência, principalmente na parte que diz respeito aos servidores, foi feito o convite para a palestra da próxima segunda, 18 de março, às 19 horas, na Assojubs Santos, com Sérgio Pardal Freudenthal, advogado e professor de Direito Previdenciário: “Aposentadoria e o Desmonte da Seguridade Social”.

Comarca de Cubatão


Fique atento ao cronograma de atividades, servidor!

– 15/3 – 11 horas em Itanhaém, 14 horas em Mongaguá;

– 18/3 – 11 horas em São Vicente, 15 horas em Praia Grande;

– 18/3 – 19 horas, na Assojubs Santos, palestra “Aposentadoria e o Desmonte da Seguridade Social” com Sérgio Pardal Freudenthal (advogado e professor de Direito Previdenciário);

– 19/3 – 11 horas em Registro, 13 horas em Jacupiranga, 15 horas em Cananéia, 16 horas em Iguape;

– 20/3 – 11 horas em Caraguatatuba, 13 horas em Ilhabela, 15 horas em São Sebastião;

– 22/3 – Assembleia Estadual, às 13 horas, na Praça João Mendes, na Capital.

Comments


bottom of page