Assojubs e Sintrajus nas comarcas de Mongaguá, Itanhaém, São Vicente, Praia Grande, Miracatu e Juqui

A Assojubs e o Sintrajus percorreram, entre os dias 15 e 19 de março, as comarcas da Baixada Santista e Vale do Ribeira visando reforçar o chamado para a Assembleia Estadual, que será realizada na sexta-feira, 22 de março, a partir das 13 horas, na Praça João Mendes (SP), e passar os informes sobre a Campanha Salarial e o índice de 16,83%, a soma das perdas salariais acumuladas desde 2002.

Comarca de Itanhaém

Comarca de Mongaguá


No dia 15 de março, os representantes das entidades, Regina Helena Assis, presidente da Assojubs, e Michel Iorio Gonçalves, coordenador do Sintrajus, estiveram em Mongaguá e Itanhaém. Já na segunda, 18 de março, foi a vez de conversar com os servidores de São Vicente e Praia Grande. E em 19 de março, os representantes foram até Miracatu e Juquiá.

Comarca de São Vicente


Foi esclarecido aos funcionários que durante a participação das entidades na Abertura do Ano Judiciário, ocorrida em fevereiro, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, em uma breve conversa com os representantes ao final da cerimônia, não se mostrou favorável à implementação do nível universitário para os escreventes, reforçando que os servidores da função já possuem uma carreira.

Também foi explicado que o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou, de acordo com os cálculos do INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor), a taxa da inflação nos últimos 12 meses: 3,94%. Esse percentual soma-se às perdas inflacionárias devidas pelo Tribunal, acumuladas em 12,40% (abril/2002 a fevereiro/2018). E como deliberado no Encontro Estadual dos Judiciários, que aconteceu em Dracena, no mês de fevereiro, o índice para pagamento aos servidores totaliza 16,83%.

Comarca de Praia Grande



Comarca de Miracatu


As passagens pelas comarcas contaram com o apoio dos diretores regionais da Assojubs: Paulo Ferreira Luz (Itanhaém), Eduardo Requejo (São Vicente) e Sueli Bernardino (Praia Grande).

Não esqueça da Assembleia Estadual, participe, servidor! Servidor, não esqueça que amanhã, sexta-feira, 22 de março, às 13 horas, na Praça João Mendes, Capital, será realizada a Assembleia Estadual da categoria. E sua presença é muito importante para a aprovação da pauta de reivindicações e as deliberações pela Campanha Salarial.

Todos a São Paulo para avançar na luta! Vamos lotar a Praça João Mendes!! Unidos somos mais fortes!

Clique aqui para acessar o conteúdo da pauta de reivindicações a ser aprovada na Assembleia Estadual