Assojubs e Sintrajus nas comarcas de São Vicente e Guarujá com debates pelo Núcleo dos Escreventes d

Na quinta-feira, 23 de maio, a Assojubs e o Sintrajus, promovendo debates pelo Núcleo dos Escreventes da associação, estiveram nas comarcas de São Vicente, prédio central, e do Guarujá, fóruns da Enseada e Pitangueiras. O foco das entidades é debater o cronograma de ações para a continuidade da luta pela implementação do nível universitário à carreira.

Comarca de São Vicente


Em São Vicente, a Assojubs foi representada por Claudia Damião, vice-presidente, Eduardo Requejo, diretor regional na Comarca, e Michel Iorio Gonçalves, conselheiro fiscal da associação e coordenador geral do Sintrajus.

Nos fóruns do Guarujá, além de Michel Iorio Gonçalves, presente Sidnei Dalla Marta Fernandes, tesoureiro da Assojubs.

Comarca do Guarujá, Fórum da Enseada


Durante o debate com os servidores, foram esclarecidas dúvidas sobre a Campanha Salarial, a reforma da Previdência e o plano de saúde a ser implementado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).

Comarca do Guarujá, Fórum de Pitangueiras


Sobre os escreventes, as propostas a serem colocadas em prática a partir da semana que vem, começo de junho, são as seguintes:

– 3 de junho, no Dia do Escrevente, todos vestidos com peças na cor preta e divulgação do texto manifesto sobre a valorização dos escreventes e encaminhamento ao “fale com o presidente”;

– 3 de junho, 19 horas, sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em homenagem ao Dia do Escrevente;

– 5 de junho, mobilização em frente aos fóruns do Estado em continuidade à Campanha Salarial, por igualdade, o pagamento das perdas salariais de 16,83% para todos.

Manifesto: