Assojubs e Sintrajus no lançamento da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público

Com a participação da Assojubs e do Sintrajus, aconteceu na tarde desta segunda-feira, 11 de novembro, no Auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o lançamento da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, que defendeu a união do funcionalismo contra os ataques aos servidores impostos pelos governos.

De iniciativa da Pública – C

tral do Servidor e com apoio da legislatura de Carlos Giannazi (PSOL), a Frente Paulista tem o objetivo de criar um movimento de resistência aos inúmeros projetos propostos em âmbitos nacional, estadual e municipal no intuito de promover o desmonte do serviço público, que afetam o atendimento à população e a retirada de direitos dos servidores.

Michel Iorio Gonçalves, conselheiro da Assojubs e coordenador do Sintrajus, ressaltou a importância de promover um diálogo com a população, que acredita na falácia de que o funcionário público é o vilão dos rombos nos caixas dos governos, sendo que no Brasil é muito menor o número de funcionários públicos em relação a outros países. E conversar também com o próprio servidor e mostrar ponto por ponto o que vai ser retirado de suas garantias na carreira.

A Assojubs esteve presente c

Regina Helena Assis, presidente, e Sidnei Dalla Marta Fernandes, tesoureiro.

Ao final, foram deliberadas as seguintes ações:

– Reuniões semanais na Alesp todas as terças-feiras, 10 horas;

– Nota de repúdio contra o governador, que impediu a entrada de funcionárias públicas (mulheres) durante a inauguração da Casa das Mulheres, em São Paulo;

– Idas aos gabinetes dos parlamentares na Alesp e em suas bases;

– Debate na Câmara Municipal de São Paulo, data indicativa de 2 de dezembro;

– Atos em Câmaras Municipais regionalizadas;

– Ato no palácio dos Bandeirantes;

– Seminário sobre a Reforma Administrativa, pelo Fórum dos Trabalhadores do Setor Público, em 30 de novembro, 9 horas, no Sintrajud (SP);

– Construção de calendário de atos unificados pelos direitos dos servidores públicos.

[/ responsivevoice]