Assojubs e Sintrajus participam da abertura do VI Encontro Estadual de Assistentes Sociais e Psicólo

A Assojubs e o Sintrajus estiveram, na noite desta quinta-feira, 17 de novembro, na abertura do VI Encontro Estadual de Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça de São Paulo, promovido pela AASPTJ-SP no Hotel Mendes Plaza, em Santos.

17-11-16_encontro_aasptjsp2

O tema do VI Encontro é o Serviço Social e Psicologia e seu compromisso com a liberdade, a justiça e a construção de novas relações sociais no cotidiano e na história.

Michel Iorio Gonçalves, presidente da Assojubs e coordenador geral do Sintrajus, parabenizou a AASPTJ pela realização do evento e ressaltou que a entidade, conduzida por Elisabete Borgianni, presidente, é parceira e tem uma importante participação nas batalhas enfrentadas pelos servidores do judiciário contra os desmandos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).

17-11-16_encontro_aasptjsp

O presidente da Assojubs aproveitou a ocasião para convocar os assistentes sociais e psicólogos para um ato público no dia 25 de novembro, próxima sexta-feira, às 12 horas, em frente ao Palácio da Justiça de Santos (escadaria), pelo Dia de Luta contra os ataques aos trabalhadores previstos na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que congela por 20 anos os gastos do governo, indexando-os à inflação.

Alexandre dos Santos, diretor do Sintrajus, expressou sua satisfação em participar do VI Encontro, pois o debate entre a categoria é sempre uma forma de aprimoramento das demandas. E destacou que Borgianni é uma grande companheira de luta, sempre preocupada com os problemas da sociedade e dos trabalhadores em geral.

Além de Michel Iorio Gonçalves e Alexandre dos Santos, participaram do VI Encontro Adelson Pereira Gaspar, tesoureiro da Assojubs e do Sintrajus, e Gisele Alonso, diretora de Convênios da associação e secretária geral do sindicato.

17-11-16_encontro_aasptjsp3

Com a presença de Ademir de Carvalho Benedito, vice-presidente do TJSP, representando Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, presidente, Michel Iorio Gonçalves abordou o magistrado para reforçar junto ao gestor do Órgão o agendamento de uma reunião o mais breve, sem prejuízo da tratativa já agendada para 9 de dezembro, às 10h30, no Palácio da Justiça, na Capital. Os principais pontos de pauta são o cumprimento integral da data-base da categoria, o complemento de 4% da reposição salarial, e a majoração do auxílio saúde para R$ 500,00, bandeira levantada repetidamente pela Assojubs, pois tal aumento atinge os trabalhadores em atividade e os aposentados.