Assojubs e Sintrajus participam de reunião mensal da CCM Iasmpe

Na manhã do dia 4 de maio foi realizada a reunião mensal da Comissão Consultiva Mista (CCM) do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), que aconteceu no prédio administrativo do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), na Capital, com a presença de representantes de diversas entidades do funcionalismo, entre elas Assojubs e Sintrajus.


Em sua fala, Rosângela dos Santos, conselheira fiscal do Sintrajus e presidente da CCM Iamspe Regional Baixada Santista e Litoral Sul, cobrou o atendimento às gestantes por meio do Hospital Frei Galvão, novo conveniado com o Iamspe na região. Também ressaltou que os usuários não dispõem do raio x comum e têm que custear o exame quando necessário.


A representante ainda frisou que os contratos entre Iamspe e conveniados precisam ser revistos e a questão do veículo (van)que efetuava o transporte dos pacientes da Baixada Santista para o Hospital do Servidor Público e que está suspenso desde o ano passado. Por fim, fez uma solicitação: “Vamos elaborar panfletos que contenham os contatos dos membros da CCM nas localidades em que elas existem e divulgar aos usuários”.


Michel Iorio Gonçalves, presidente da Assojubs, coordenador geral do Sintrajus e coordenador da CCM no Litoral, reforçou aos presentes sobre os ataques aos trabalhadores com as reformas trabalhista e da Previdência e a terceirização total e irrestrita por parte do governo de Michel Temer (PMDB) e disse ser preciso reagir à retirada de direitos: “Vamos ocupar Brasília [DF]!”.

Sobre a Baixada Santista, frisou que já “passou da hora da região ter um hospital” e fez a proposta de promover um dia de luta pelo Iamspe em todo o Estado.