Assojubs em apoio ao aos servidores do Judiciário Federal

Na manhã de quarta-feira, 25 de setembro, a Assojubs manifestou apoio aos servidores do Judiciário Federal que realizaram atos em defesa da data-base, mudança de voto do ministro Gilmar Mendes sobre os quintos e decisão do CJF (Conselho da Justiça Federal). Na Baixada Santista, a mobilização aconteceu em frente ao prédio da Justiça Federal, no Centro de Santos.

Além de Santos, ocorreram paralisações na Capital (TRE, TRT-2 e TRF-3/JFSP). Os protestos foram no intuito de cobrar respeito à data-base, reajuste salarial, benefícios e a revogação da emenda que congela o orçamento social (EC-95), embora garanta a remuneração da dívida pública.

Outras reivindicações são a garantia de assistência em saúde no TRE, com elevação do auxílio-saúde para assegurar isonomia com o Tribunal Superior Eleitoral, manutenção e ampliação da creche no TRT-2 e políticas de prevenção aos riscos.

A Assojubs esteve presente com Sandra Aparecida Guimarães, diretora social e cultural, e Diva Vieira de Camargo, 1ª suplente.