ASSOJUBS NAS COMARCAS: Informes em Itariri, Peruíbe, Mongaguá, Itanhaém, Cubatão e Bertioga

Atualizado: 5 de abr.

Nesta terça e quarta, 29 e 30 de março, a Assojubs e o Sintrajus estiveram nas comarcas de Itariri, Peruíbe, Mongaguá, Itanhaém, Cubatão e Bertioga para passar novos informes aos (as) servidores (as) sobre a Campanha Salarial 2022 e as deliberações da Assembleia Geral Presencial (23/3).



Foi feita a divulgação do Boletim nº 3 da Campanha Salarial, o chamado para a nova Assembleia Geral marcada para 8 de abril, às 13 horas, na Praça João Mendes (SP), e a convocação para a formação do Comando de Mobilização de Greve (CMG).



Vale lembrar que o reajuste dos percentuais de cálculo da Gratificação Judiciária atribuída aos (as) servidores (as) é abaixo do que é devido à categoria pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) , não chega nem ao índice de 10,80% da inflação acumulada nos últimos 12 meses de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).


Segundo os estudos do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), por meio da parceria com a Assojubs, a inflação acumulada de 2020+2021+2022 (data-base) está em 22,31%. Considerando isso, permanece um débito do TJSP com a categoria de 11,19% para repor completamente as perdas salariais. E em relação às perdas históricas desde 2002, que está em 37,47%, o Tribunal segue com a dívida de 24,99%.



Sem resposta pelo TJSP

Um novo pedido de reunião com a Presidência do Tribunal de Justiça foi protocolado ao final da Assembleia Geral de 23 de março. Mas até o momento, não houve resposta.



Todos a São Paulo em 8 de abril!

Manter a mobilização é essencial! É preciso seguir lutando pelos nossos direitos, servidor (a)! Por isso será realizada uma nova Assembleia Geral Presencial em 8 de abril, às 13 horas, na Praça João Mendes (SP), para definir os próximos passos da Campanha Salarial 2022.



Assojubs disponibiliza transporte

A Assojubs está disponibilizando transporte aos servidores da Baixada Santista e Ilhabela interessados em participar da Assembleia de 8 de abril. Basta entrar em contato com a Sede Santos ou com os diretores da associação nas comarcas.


As inscrições na Assojubs Santos podem ser feitas pelos números: (13) 3223-2377 ou (13) 97402-8882.

Os diretores nas comarcas para efetuar as inscrições são:

- Michel Iorio/Cubatão

- Eduardo Requejo/São Vicente

- Ana Hachich/São Vicente

- José Roberto (Zé)/São Vicente

- Sueli Bernardino/Praia Grande

- Fátima Moreira/Mongaguá

- Katia Iglesias/Peruíbe

- Renato Saccioto/Ilhabela