Assojubs organiza ida à exposição interativa “Grandes Mestres” para o Núcleo dos Aposent

No dia 26 de abril, o Núcleo de Aposentados da Assojubs esteve em São Paulo para uma um passeio cultural. A opção escolhida foi a exposição interativa “Grandes Mestres”, com réplicas e reproduções de obras dos três grandes artistas do Renascimento: Leonardo da Vinci, Michelangelo e Rafael. E antes da ida à Capital, o grupo foi recepcionado na Cantina com um belo café da manhã.

Entre as reproduções dispostas no Espaço Cultural Porto Seguro, obras ligadas à arquitetura, como os afrescos A Última Ceia (de Leonardo da Vinci) e a Capela Sistina, além das esculturas Pietà e Davi (de Michelangelo).

Raffaello Sanzio, frequentemente referido apenas como Rafael, foi um mestre da pintura e da arquitetura da escola de Florença durante o Renascimento italiano, celebrado pela perfeição e suavidade de suas obras.


Da Vinci é considerado um dos maiores pintores de todos o s tempos e, possivelmente, a pessoa dotada de talentos mais diversos a ter vivido – ficou conhecido ainda como o precursor da aviação e da balística. Duas de suas obras, a Mona Lisa e A Última Ceia, estão entre as pinturas mais famosas, mais reproduzidas e mais parodiadas de todos os tempos.

Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni foi pintor, escultor, poeta e arquiteto italiano, é tido como um dos maiores criadores da história da arte do Ocidente. Junto com Rafael e Da Vinci forma a tríade de grandes mestres do Alto Renascimento.


Após a visita à exposição interativa “Grandes Mestres”, o grupo foi almoçar no Mercado Municipal de São Paulo.