Assojubs participa de debate sobre a Reforma da Previdência promovido pela Pública – Central do Serv

A Assojubs participou na sexta-feira, 2 de agosto, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), de um debate sobre a aprovação, em primeiro turno na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/19, que trata sobre a Reforma da Previdência, promovido pela Pública – Central do Servidor.

O evento, uma iniciativa do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), deu início às comemorações de quatro anos da criação da Pública, que serão completados em 10 de agosto, e ocorreu no Plenário Paulo Kobayashi da Alesp. Além da Assojubs, representada por Regina Helena Assis, presidente, e Sidnei Dalla Marta Fernandes, tesoureiro, estiveram presentes membros de diferentes setores do funcionalismo paulista e dos estados de Minas Gerais, Ceará e Rio Grande do Sul.

A abertura do debate foi feita por José Gozze, presidente da Pública, que fez uma apresentação da Central e sua atuação nesses quatro anos de existência. Na sequência, algumas falas dos representantes reforçando a importância do trabalho da Pública para a unidade do funcionalismo.

Sobre a PEC 06/19, a explanação foi feita por Antonio Augusto de Queiroz, jornalista, analista político e diretor de documentação do Departamento Intersindical De Assessoria Parlamentar. Conhecido como Toninho do Diap, teceu uma análise dos pontos aprovados no primeiro turno, dos prejuízos que isso traz aos servidores e trabalhadores em geral e fez projeções sobre a tramitação da proposta em segundo turno na Câmara e o trabalho que deve ser feito no Senado Federal.