top of page

Assojubs/Sintrajus em Brasília contra a PEC 55

Durante toda a terça-feira, 29 de novembro, Michel Iorio Gonçalves, presidente da Assojubs e coordenador geral do Sintrajus, esteve em Brasília (DF) acompanhando a votação, aprovada por 61 a 14 em primeiro turno, no Senado, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que visa um ajuste fiscal congelando os investimentos da União por 20 anos.

Do lado de fora do Congresso Nacional, na Esplanada dos Ministérios, houve mobilização de vários coletivos sindicais, entidades de diversas categorias do funcionalismo público, estudantes, trabalhadores e representantes de movimentos sociais contra a PEC 55. Na próxima semana está prevista a votação em segundo turno.

Milhares de pessoas ocuparam o gramado contra a PEC 55, que pretende destruir o futuro do Brasil, com faixas, cartazes e entoando dizeres a favor da Educação, Saúde e o já conhecido “Fora Temer”, organizados e pacificamente, mas, ao cair da tarde, a confusão foi iniciada com a intimidação da Polícia Militar. Jatos de spray de pimenta foram lançados, além de bombas de gás lacrimogêneo, causando correria e deixando manifestantes feridos.

Mais fotos:

Senador Randolfe Rodrigues/AP (Rede)


Maria Lucia Fattorelli, auditora aposentada da Receita Federal e fundadora do movimento “Auditoria Cidadã da Dívida” no Brasil – Foto: Renan Roque/Assojuris


Comments


bottom of page