Nesta terça-feira, 28 de agosto, a Assojubs e o Sintrajus, com Michel Iorio Gonçalves e Claudia Damião, estiveram na Comarca de São Vicente no intuito de reforçar o chamado para a Audiência Pública sobre o nível universitário para os escreventes técnicos judiciários, o Dia E, e prestar esclarecimentos sobre a Campanha Salarial.
A conversa inicial foi com os servidores do Fórum da Família. Na sequência, informes aos trabalhadores dos prédios da Fazenda e Central. Os dirigentes ressaltaram a importância da participação na Audiência Pública, que será nesta quinta, 30 de agosto, a partir das 18h30, na Câmara Municipal de Santos, na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1, Vila Nova.
Por experiência, Claudia Damião, que é oficial de justiça, lembrou que a implementação do nível universitário para a carreira veio após uma longa batalha e com a unidade dos servidores da função: “Temos que buscar mostrar ao colega escrevente que ele é a força motriz do Tribunal de Justiça”.
O nível universitário significa um aumento real nos vencimentos. “Os escreventes são cada dia mais exigidos em suas atividades, com mesas abarrotadas de serviço e a utilização de dois monitores para maior celeridade. É a hora da contrapartida pelo TJ”, frisou Michel Iorio.
Com mais de 30 mil escreventes no quadro funcional, o servidor Francisco Itamar complementou: “É possível conseguir, temos que nos unir!”.
Campanha Salarial Michel Iorio falou da Proposta Orçamentária Setorial (POS) elaborada pelo TJ para o exercício de 2019, no valor de R$ 22.700.504.933,00. Mas lembrou que o documento não contempla a majoração do auxílio saúde e da discrepância entre os valores da previsão da reposição entre servidores, de 4,5%, e magistrados, de 16,38%.
O índice de 1,81% pago pelo Tribunal é muito pouco. E com a recente sanção da Lei 305/2018, que dobrou a arrecadação das taxas judiciárias, destinando agora 70% ao TJ-SP (60% ao Órgão e 10% para as diligências dos oficiais de justiça), é possível majorar os auxílios, principalmente o saúde.
30 de agosto: Dia E! Fortaleça essa campanha pela valorização da carreira, escrevente! Convoque os colegas a participarem da Audiência Pública, o Dia E de luta!
A Assojubs e o Sintrajus disponibilizam transporte para a Audiência Pública. Se você, servidor, for de Bertioga, Guarujá, Mongaguá, Itanhaém, Praia Grande ou São Vicente entre em contato com a associação para fazer sua inscrição. O telefone da Secretaria é (13) 3223-2377
Comentários