Nesta quinta, 20 de abril, a Assojubs e o Sintrajus estiveram com servidores/as de Cubatão, pela manhã, e Praia Grande, na parte da tarde, para passar os informes sobre a Campanha Salarial 2023 e a convocação da categoria à paralisação, de pelo menos uma hora, no dia 5 de maio.
A paralisação no Judiciário do dia 5 de maio é deliberação da Assembleia Geral, ocorrida no sábado (15/4), bem como as mobilizações nas comarcas visando ampliar e fortalecer a mobilização contra o descaso do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).
É preciso reagir às injustiças dentro da Casa da Justiça!
As perdas da categoria acumulam 31,82%! E a reposição salarial apresentada foi de 6%, um índice rebaixado e muito aquém da real necessidade do/a servidor/a para reaver seu poder de compra, que vem sendo reduzido cada vez mais.
É preciso resistir à desvalorização!
Além da falta de recomposição das perdas salariais, há acúmulo de serviço, condições assediadoras de trabalho e o menosprezo pela saúde dos/as servidores/as, que passará a receber R$ 500,00 de auxílio saúde enquanto para a magistratura o valor será de, no mínimo, R$ 2.310,71 após implementação de recente resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Passou da hora de lutar!
Participe, intensifique a mobilização, convoque os/as colegas!
Pare no dia 5 de maio!
Comments