Campanha Salarial 2016: Assojubs percorre as unidades cartorárias do Fórum da Comarca de Cubatão

Na tarde desta quinta-feira, 4 de fevereiro, a Assojubs, representada por Michel Iorio Gonçalves, presidente, e Gisele Alonso, diretora de Convênios, percorreu as unidades cartorárias do Fórum da Comarca de Cubatão e fez o chamado para que os trabalhadores participem do VII Encontro Estadual dos Servidores do Judiciário de São Paulo, a ser realizado em 20 de fevereiro, a partir das 8 horas, na sede de Santos da associação.


Essa convocação, que vem sendo feita junto aos servidores das comarcas da Baixada Santista, tem o objetivo de fortalecer a Campanha Salarial 2016, que se inicia justamente com o VII Encontro Estadual, local para discussão, esclarecimentos, organização de ações, bandeiras de lutas e a deliberação da pré-pauta de reivindicações da categoria.

O VII Encontro Estadual conta com o apoio do conjunto de entidades representativas dos servidores, com presenças de alguns de seus dirigentes, e terá a participação de servidores de diferentes comarcas do Estado (Baixada Santista, Interior e Litoral) e prédios da Capital. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro pelo site da Assojubs (clique aqui para fazer a sua), nas sedes da associação em Santos (13 3223-2377), São Vicente (13 3468-2665) e São Paulo (11 3101-6085), pelo e-mail secretaria@assojubs.org.br ou com os diretores regionais.

Em sua passagem pelo Fórum de Cubatão, assim como pelas comarcas de São Vicente e Guarujá, a Assojubs apresentou o relato da primeira reunião dos dirigentes com o novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, ocorrida no dia 28 de janeiro, no Palácio da justiça, na Capital.

Apesar de falar em estudos para pagamentos, o presidente não garantiu nenhuma das muitas reivindicações. Mas afirmou que a pretensão do TJ-SP é o cumprimento da data-base da categoria, 1º de março, em dia. E não apresentou o índice de reposição do período (março/2015 a fevereiro/2016), apenas ressaltou que sua assessoria fará o levantamento sobre o percentual.

Por fim, Iorio e Alonso convocaram os servidores para a participação em massa na Assembleia Estadual, que já tem data marcada para 11 de março, a partir das 13 horas, na Praça João Mendes, região central de São Paulo.