Campanha Salarial 2016: Entidades promovem discussão; reunião com TJ é marcada

A Assojubs, representada por seu presidente, Michel Iorio Gonçalves, e pelo vice-presidente, Luiz Milito, e demais entidades representativas dos servidores estiveram reunidas na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro, na Capital Paulista, no intuito de discutir e deliberar sobre a Campanha Salarial 2016.

20.1_reuniao_entidades3

No transcorrer da reunião, foi informado aos presentes que o novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de são Paulo, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, respondendo a solicitação do conjunto das entidades, marcou para 28 de janeiro a primeira tratativa com os servidores, encontro que acontecerá às 10 horas no Palácio da Justiça, em São Paulo.

Do debate entre os representantes, foi reiterada uma pauta com itens prioritários para apresentar na reunião com Dimas. As demais reivindicações serão discutidas e aprofundadas no VII Encontro Estadual dos Servidores do Judiciário de São Paulo, que será realizado em 20 de fevereiro na Assojubs Santos. Aprovada, essa pré-pauta será levada à Assembleia Estadual da categoria, que já tem a data de 11 de março agendada, para ser ratificada pelos trabalhadores.

20.1_reuniao_entidades

Os itens prioritários que serão encaminhados para a tratativa com Dimas são a recomposição das perdas salariais acumuladas, o cumprimento da data-base, majoração do auxílio-saúde e o pagamento dos retroativos de 1,18%, 1,5% e 4,77% (respectivamente correspondente aos anos de 2015, 2011 e 2010).

Acerca de pontos como a valorização dos escreventes, a correta aplicabilidade do Adicional de Qualificação, transformação dos cargos de agentes de serviços, operacionais e fiscalização em escreventes, pagamento em pecúnia de horas credoras aos servidores, implantação da progressão, abertura de novos concursos para admissão de assistentes sociais e psicólogos e a implantação nível universitário dos oficiais de justiça serão levados ao presidente com o objetivo de serem formadas comissões de trabalho entre representantes e TJ para dar andamento às reivindicações.

20.1_reuniao_entidades4

Em sua explanação, Michel Iorio Gonçalves, presidente da Assojubs, reforçou a proposta de que seja promovido, até o final do ano, um grande Encontro conjunto, além do VII Encontro Estadual a ser realizado pela associação em fevereiro, com a organização das entidades e reuniões mensais das representatividades para estudos de um novo plano de cargos.