Campanha Salarial: Em continuidade à sequência de visitas às comarcas, Assojubs reúne-se com servido

Em continuidade à sequência de visitas às comarcas, a Assojubs esteve nesta terça-feira, 2 de fevereiro, no Guarujá passando pelos cartórios e seções dos fóruns da Enseada, Pitangueiras e Anexo Fiscal no intuito de fortalecer a Campanha Salarial 2016, que tem início com o VII Encontro Estadual dos Servidores do Judiciário de São Paulo, a ser realizado em 20 de fevereiro, a partir das 8 horas, na sede de Santos da associação.

A Assojubs esteve na Comarca do Guarujá com Michel Iorio Gonçalves, presidente, e Adelson Pereira Gaspar, tesoureiro. Além de convocar os servidores a participarem do VII Encontro Estadual, discussão que irá definir a pré-pauta de reivindicações da categoria, os representantes falaram aos trabalhadores sobre a primeira reunião das entidades com o novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, ocorrida em 28 de janeiro, na Capital.



Da tratativa, Dimas apenas afirmou que a pretensão do TJ-SP é o cumprimento da data-base da categoria, 1º de março, em dia. Mas não apresentou o índice de reposição do período (março/2015 a fevereiro/2016) e ressaltou que sua assessoria fará o levantamento sobre o percentual.


Dúvidas dos servidores acerca de diferentes demandas da categoria foram e esclarecidas pelos representantes, que reforçaram a importância da participação no VII Encontro com a distribuição de panfletos contendo as informações sobre o evento, local de debate e organização de ações e bandeiras de lutas da Campanha Salarial 2016.

Além do VII Encontro, os dirigentes também fizeram o chamado para a presença dos servidores na Assembleia Estadual, que já tem data marcada para 11 de março, a partir das 13 horas, na Praça João Mendes, região central de São Paulo.