CCM Iamspe Litoral e Regional da Baixada Santista reúnem-se com diretor do Ceama

Na manhã desta segunda-feira, 27 de março, foi realizada uma reunião da Comissão Consultiva Mista (CCM) Litoral e Regional da Baixada Santista e Litoral Sul do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), da qual Assojubs e Sintrajus fazem parte,  com Eduardo Tenório, diretor do Ceama (Centro de Assistência Médico-Ambulatorial) de Santos para cobrar algumas situações críticas na região.

Uma das reclamações da CCM é sobre o atendimento de urgência 24 horas que passou da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos (SPB) para o Hospital Frei Galvão, também em Santos, e das 8 às 22 horas (ambulatório) para São Vicente. Foi abordada a conquista da pediatria para Santos, mas falta obter a maternidade.  Em relação ao Guarujá, o debate foi acerca do pronto atendimento.

O atendimento no Ceama foi questionado pelos representantes, pois há falta de funcionários decorrente do aumento da demanda nos últimos anos.

Presentes à tratativa Michel Iorio Gonçalves e Claudio Massakazu Yamawaki, coordenadores da CCM Iamspe no Litoral, Rosângela dos Santos, Sônia Maria Maciel e José Luiz, presidente, vice-presidente e membro, respectivamente, da CCM Iamspe Regional Baixada Santista e Litoral Sul, e Valdemar Ferreira da Silva, CCM Municipal do Guarujá.

O Ceama Santos fica na Av. Afonso Pena, 219, Macuco.