CCM Regional da Baixada Santista e Litoral Sul reúne-se novamente com o superintendente do Iamspe

Na manhã desta quarta-feira, 13 de julho, a Comissão Consultiva Mista (CCM) Regional da Baixada Santista e Litoral Sul do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, da qual Assojubs e Sintrajus fazem parte, esteve reunida mais uma vez, na Capital, com Latif Abrão Junior, superintendente do Iamspe, para discutir os recorrentes problemas acerca do atendimento prestado na região.

13.7_reuniao_latif2

As cobranças por parte da CCM Regional da Baixada Santista e Litoral Sul foram inúmeras, entre elas a inclusão de pediatria e obstetrícia no atendimento de urgência/emergência feito pela Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos (SPB), a reativação do atendimento no Hospital Santo Amaro, no Guarujá, ou a celebração de outro convênio, ampliação da rede clínica e laboratorial de imagem na região, bem como procedimentos vasculares, de dermatologia, fisioterapia, ortopedia e oftalmologia.

Os casos de maior necessidade são os de pediatria e obstetrícia em Santos, pois a Sociedade Portuguesa de Beneficência não atende tais pacientes, e a situação do Guarujá, em que Santo Amaro foi descredenciado e não houve uma substituição para o Hospital.

Os representantes lembraram a promessa feita por Abrão Júnior na última tratativa entre as partes, em 4 de fevereiro, na qual o superintendente fez a promessa de que as demandas apresentadas pela CCM Regional da Baixada Santista e Litoral Sul estariam resolvidas e o atendimento normalizado na região.

13.7_reuniao_latif

Latif determinou que Pedro Luiz Onofrio, diretor do Departamento de Convênios (Decam) do Iamspe, esteja ainda nesta semana na Baixada Santista para fazer uma revisão das especialidades disponíveis, verificar o atendimento na SPB e a possibilidade de novo credenciamento para o Guarujá.

Em relação ao serviço de van, que transportava os usuários do Iamspe na região para o Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), em São Paulo, suspenso, sem maiores esclarecimentos, o superintendente informou que vai providenciar a retomada, deixando um veiculo com saída de Santos e outro com saída de Peruíbe. A CCM Regional vai formalizar, por ofício, tal pedido.

A Assojubs esteve presente com Michel Iorio Gonçalves, presidente, e o Sintrajus com Rosângela dos Santos, diretora de Prevenção da Saúde, Higiene e Segurança do Trabalho. Participaram também Neyde Silva Nascimento, da Apampesp (Apampesp), Valdemar Ferreira da Silva e José Luiz Moreno Prado Leite (Apeoesp), Cláudio Yamawaki (CPP), Viridiana Amaral Coelho, (Udemo) e Célia Regina Palma Martins (Afalesp).