CCM Regional da Baixada Santista e Litoral Sul reúne-se novamente com o superintendente do Iamspe

Na manhã desta quarta-feira, 13 de julho, a Comissão Consultiva Mista (CCM) Regional da Baixada Santista e Litoral Sul do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, da qual Assojubs e Sintrajus fazem parte, esteve reunida mais uma vez, na Capital, com Latif Abrão Junior, superintendente do Iamspe, para discutir os recorrentes problemas acerca do atendimento prestado na região.

As cobranças por parte da CCM Regional da Baixada Santista e Litoral Sul foram inúmeras, entre elas a inclusão de pediatria e obstetrícia no atendimento de urgência/emergência feito pela Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos (SPB), a reativação do atendimento no Hospital Santo Amaro, no Guarujá, ou a celebração de outro convênio, ampliação da rede clínica e laboratorial de imagem na região, bem como procedimentos vasculares, de dermatologia, fisioterapia, ortopedia e oftalmologia.

Os casos de maior necessidade são os de pediatria e obstetrícia em Santos, pois a Sociedade Portuguesa de Beneficência não atende tais pacientes, e a situação do Guarujá, em que Santo Amaro foi descredenciado e não houve uma substituição para o Hospital.

Os representantes lembraram a promessa feita por Abrão Júnior na última tratativa entre as partes, em 4 de fevereiro, na qual o superintendente fez a promessa de que as demandas apresentadas pela CCM Regional da Baixada Santista e Litoral Sul estariam resolvidas e o atendimento normalizado na região.

Latif determinou que Pedro Luiz Onofrio, diretor do Departamento de Convênios (Decam) do Iamspe, esteja ainda nesta semana na Baixada Santista para fazer uma revisão das especialidades disponíveis, verificar o atendimento na SPB e a possibilidade de novo credenciamento para o Guarujá.

Em relação ao serviço de van, que transportava os usuários do Iamspe na região para o Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), em São Paulo, suspenso, sem maiores esclarecimentos, o superintendente informou que vai providenciar a retomada, deixando um veiculo com saída de Santos e outro com saída de Peruíbe. A CCM Regional vai formalizar, por ofício, tal pedido.

A Assojubs esteve presente com Michel Iorio Gonçalves, presidente, e o Sintrajus com Rosângela dos Santos, diretora de Prevenção da Saúde, Higiene e Segurança do Trabalho. Participaram também Neyde Silva Nascimento, da Apampesp (Apampesp), Valdemar Ferreira da Silva e José Luiz Moreno Prado Leite (Apeoesp), Cláudio Yamawaki (CPP), Viridiana Amaral Coelho, (Udemo) e Célia Regina Palma Martins (Afalesp).