Climatização e uso de bermudas no calor são tratados entre Assojubs/Sintrajus e juiz diretor do Fóru

A climatização no Fórum Central de Santos foi alvo de uma reunião entre a Assojubs/Sintrajus e Carlos Eduardo Andrade Sampaio, juiz diretor da Comarca, na tarde desta quarta-feira, 23 de novembro. O objetivo do encontro foi obter informações acerca do andamento da reforma da cabine primária de energia do prédio, procedimento que vai permitir a instalação dos equipamentos condicionadores de ar.

23-11-16_reuniao_santos

Questionado por Michel Iorio Gonçalves, presidente da Assojubs e coordenador geral do Sintrajus, e Regina Helena Assis, secretaria geral da associação, o juiz diretor explicou que a licitação foi aprovada, o contrato assinado e o canteiro de obras iniciado. Sampaio detalhou que a laje para a acomodação das máquinas já foi montada na altura do teto do Salão do Júri.

“A previsão do contrato é de um ano para finalizar a reforma. E serão climatizados todos os ambientes do edifício, inclusive o 8º andar, espaço localizado a copa [refeitório]”, esclareceu o juiz diretor.

23-11-16_reuniao_santos2

Enquanto a climatização não se concretiza, no intuito de amenizar o calor, a Assojubs protocolou um pedido para que os funcionários possam trabalhar de bermuda no verão. Sampaio vai analisar a solicitação, pois entende que tal medida não é de âmbito da Diretoria do Departamento de Administração da 7ª Região Administrativa Judiciária (Daraj 7), da qual é responsável, e sim uma decisão do Tribunal de Justiça.