Comarcas de Mongaguá e Peruíbe: Assojubs reforça chamado para o Encontro Estadual

Na quarta-feira, 8 de fevereiro, a Assojubs esteve nas comarcas de Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe para distribuição de material sobre a reforma da Previdência, Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, e reforçar o chamado para a participação dos servidores no Encontro Estadual dos Judiciários de São Paulo, discussão importante para dar seguimento à Campanha Salarial 2017.

Michel Iorio Gonçalves, presidente da Assojubs e coordenador geral do Sintrajus, e Adelson Pereira Gaspar, tesoureiro da associação e do sindicato, conversaram com os trabalhadores em algumas unidades cartorárias de Mongaguá e Peruibe. Já em Itanhaém, os boletins informativos a respeito da reforma de Previdência e do Encontro Estadual foram entregues a Paulo Ferreira Luz, diretor regional na Comarca.

“O comparecimento no Encontro é importante para definir a pauta de reivindicações e lá estaremos propondo, discutindo e votando. Além disso, a presença na Assembleia Estadual é vital para lutarmos pelo resgate dos 4% da nossa reposição do ano passado. Não há alternativa a não ser lotar a praça [João Mendes, na Capital]”, ressaltou o presidente da Assojubs e coordenador geral do Sintrajus aos trabalhadores.

Mudança para o novo prédio Depois de sofrerem com a falta de condições de trabalho, espaços reduzidos e insegurança, os servidores da Comarca de Mongaguá vão para o novo prédio do Fórum. Inaugurado em dezembro de 2015 e após muita burocracia, jogo de empurra pelo Executivo e Judiciário que adiavam a mudança e mobilizações, os trabalhadores vão a partir da próxima semana ocupar finalmente o espaço.

Inscrições para o Encontro Para fazer a inscrição do Encontro Estadual é só clicar aqui e preencher os dados.   

Cronograma 15 de fevereiro Reunião das entidades representativas com a Presidência do Tribunal de Justiça, às 10 horas, no Palácio da Justiça, Centro, São Paulo

15 de fevereiro Ato em frente ao Fórum João Mendes, às 12 horas, Centro, São Paulo

 18 de fevereiro Encontro Estadual dos Judiciários/SP, a partir das 8 horas, na Rua das Carmelitas, 149, Centro, São Paulo

10 de março Assembleia Estadual, a partir das 13 horas, na Praça João Mendes, Centro, São Paulo.