Dados do IBGE: Enquanto o TJ não apresenta o percentual da reposição, é divulgado o índice de 11,08%

Enquanto o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) não apresenta o percentual de reposição salarial do período (março/2015 a fevereiro/2016) aos seus funcionários, foi divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a taxa da inflação nos últimos 12 meses de acordo com os cálculos do INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor): 11,08%.

O INPC é muito utilizado pelo Governo como parâmetro para o reajuste de salários em negociações trabalhistas, igualmente usado pelo TJ-SP nas tratativas acerca da data-base dos servidores, 1º de março.

Na reunião do dia 28 de janeiro, primeiro encontro das entidades representativas dos servidores, entre elas a Assojubs, com o novo presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascareti disse que sua assessoria faria os levantamento do índice e a pretensão do TJ-SP era o cumprimento da reposição em dia.

Até o momento, às vésperas da Assembleia Estadual da categoria, nada foi divulgado oficialmente pelo TJ-SP.

Por isso, servidor, venha lutar por seus direitos, participe da mobilização nesta sexta-feira, 11 de março, a partir das 13 horas na Praça João Mendes, região central de São Paulo.

Unidos somos mais fortes!