DEMANDAS LOCAIS: Assojubs se reúne com o juiz diretor do Fórum de Santos



Na tarde desta quinta-feira, 24 de fevereiro, a Assojubs esteve reunida com o juiz diretor do Fórum de Santos, Joel Birello Mandelli. O objetivo do encontro foi expor a situação da infiltração observada no Prédio Central, acentuada nos cartórios do Júri e Execução Criminal, o que vem provocando receio e insegurança aos servidores que trabalham nos locais.


Sidnei Dalla Marta e Mariana Pecci, presidente e secretária Geral da Assojubs, levaram a preocupação dos servidores, pois o vazamento gerou uma grande quantidade de umidade nas paredes e no chão, deteriorando o piso, danificando material e ocasionando um cheiro forte, causando e agravando os problemas respiratórios dos funcionários.


Mandelli explicou que assumiu recentemente a direção do Fórum, mas está ciente da situação e irá tomar as providências o mais rápido possível. Ele informou que os técnicos da Prefeitura de Santos já estiveram no prédio para localizar o vazamento.


Houve também uma ocorrência em um dos banheiros públicos, onde caiu um pedaço do teto e quase atingiu uma pessoa.


O juiz diretor colocou como prioridade a questão. O prédio é uma construção antiga e talvez seja preciso uma restauração estrutural. Se for constatada essa necessidade, serão dois passos: o projeto e a obra. Diante disso, ele terá que solicitar à Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) o repasse de verbas para execução. Caso contrário, já há dinheiro para o reparo.


Questionado pelos dirigentes, Mandelli ressaltou que se verificar a insalubridade nos cartórios, fará o remanejamento dos servidores para outras salas.


Ao final, se mostrou disponível para receber a Assojubs, as demandas da categoria e procurar solucioná-las.