Divergências marcam nova reunião sobre a regulamentação do Comitê de Acesso

A Assojubs e os demais representantes dos servidores estiveram no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na Capital, na manhã desta quinta-feira, 17 de outubro, em mais uma reunião no intuito de dar andamento ao trabalho pela regulamentação do Comitê de Acesso. Mas, diante da análise apresentada pelos membros do TJ-SP às sugestões das entidades, divergências ocorreram acerca de alguns critérios para a seleção dos cargos em comissão.

Por meio da Lei 1111/2010, que instituiu o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores do TJ-SP, o Instituto do Acesso foi criado, só que com limitação nos critérios para o ingresso às chefias e assessorias. Diante disso, as entidades encaminharam ao Tribunal uma proposta visando democratizar o preenchimento das vagas e estender ao maior número de servidores a possibilidade de concorrer aos cargos.

Os representantes argumentaram que o texto elaborado pelo TJ não contempla os servidores de uma maneira ampla e justa. A minuta desenvolvida pelo Tribunal será enviada nos próximos dias às entidades para a manifestação delas referente ao conteúdo.

A Assojubs participou da tratativa do Comitê de Acesso com Odair de Paula Conceição, diretor jurídico.