Em resposta às declarações do atual presidente Jair Bolsonaro (PSL), que defendeu o fim da Justiça Trabalhista, os servidores federais da Baixada Santista vão realizar um café da manhã e um Ato Unificado com outras categorias de trabalhadores no dia 21 de janeiro, às 10 horas, na Justiça do Trabalho, em Santos.
A Assojubs estará presente e faz um chamado aos servidores estaduais que puderem participar no intuito de fortalecer o Ato Unificado e apoiar os colegas servidores federais.
O objetivo é conversar sobre a importância da JT, sua finalidade, história, números e estratégias de defesa para impedir mais este ataque aos direitos dos trabalhadores.
A manifestação acontecerá no mesmo dia do ato convocado em São Paulo pelo Sintrajud, Amatra-2 e AAT-SP, no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa. A escolha da mesma data visa ampliar o movimento para garantir mais força para mobilização em defesa da Justiça do Trabalho.
O Sintrajud está em contato com outras entidades de magistrados, advogados e demais categorias, para construção das manifestações na Baixada Santista e na capital.
Fonte: Sintrajud
Comments