top of page

Fórum Trabalhista de Cubatão: Frente Sindical convoca servidores para a paralisação de 28 de abril

  • Foto do escritor: camilinhamarques
    camilinhamarques
  • 17 de abr. de 2017
  • 2 min de leitura

Representantes da Assojubs, Sintrajus, Sintrajud e do Sindicato dos Bancários, entidades que compõem a Frente Sindical Classista da Baixada Santista, estiveram na manhã desta segunda-feira, 17 de abril, no Fórum Trabalhista de Cubatão convocando os servidores para a paralisação geral marcada para 28 de abril.

“O dia 28 de abril é para que os trabalhadores demonstrem sua indignação”, frisou Michel Iorio Gonçalves, presidente da Assojubs e coordenador geral do Sintrajus, em sua explanação aos servidores, reforçando que essa luta é conjunta, de todas as categorias, contra os ataques por parte do governo de Michel Temer (PMDB) com o desmonte da Previdência, a reforma trabalhista e a terceirização total e irrestrita.

“É um dia de mobilização. Um dia para a classe trabalhadora mostrar sua força aos donos da caneta”, argumentou Débora Camilo, do Sindicato dos Bancários, reforçando que para barrar a retirada de direitos conquistados – muitos históricos – há apenas um caminho: as ruas.

“O Desmonte da Previdência vai fazer com que o trabalhador morra sem se aposentar, a reforma trabalhista vai rasgar a CLT [Consolidação das Leis do Trabalho] e a terceirização, já aprovada, vai acabar com quaisquer tipos de organização das categorias. Temos que dar um basta!”, explanou o presidente da Assojubs, complementado por Lynira Sardinha, diretora do Sintrajud: “O trabalhador vai passar a não valer nada com a aprovação dessas reformas. Que país é esse?”

A Assojubs também esteve presente com Regina Helena Assis, secretaria geral.

Dia 18/4: ato em Praia Grande Ato conjunto, preparatório para a greve geral, com servidores da Justiça Estadual, Justiça do Trabalho e servidores municipais 

Dia 26/4: Assembleia Geral A partir das 19 horas, a Frente Sindical Classista, as centrais sindicais e demais sindicatos realizarão uma Assembleia Geral para discutir e definir os últimos detalhes da paralisação no auditório do Sindipetro-LP (Avenida Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias, Santos).

Dia 28/4: Vamos parar o Brasil! Por nenhum direito a menos! Contra o governo ilegítimo e seu golpe aos trabalhadores, contra o desmonte da Previdência, a reforma trabalhista e a terceirização total e irrestrita!

Outras fotos

Sede Santos:
Av. São Francisco, 276/278,

Centro, CEP 11013-202
Tel: (13) 3223-2377 / 3223-7768 (Cantina)

São Vicente:
Rua Campos de Bury, 18, sala 11, Parque Bitaru, CEP 11310-350
Tel: (13) 3468-2665

São Paulo:
Rua Tabatinguera, 140, cj.

1202, Sé, CEP 01020-000
Tel: (11) 3101-6085

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

© 2021 todos os direitos reservados.

bottom of page