top of page

FRENTE PAULISTA EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO: Reunião de 20 de setembro

Nesta segunda, 20 de setembro, aconteceu mais uma reunião da Frente Paulista Em Defesa do Serviço Público, que contou com a presença do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), além das entidades que representam o funcionalismo, entre elas a Assojubs e o Sintrajus.


Ficou deliberado o seguinte:


1) Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 22/2020 O PDL 22 está na Comissão de Administração, com o relator deputado Walter Vicioni (MDB), depois vai passar pela Comissão de Finanças e ficará pronto para votação.


Continuam a pressão interna do Giannazi e outros deputados e externa nas redes sociais e nas visitas aos deputados pelos funcionários nas cidades.


2) Projeto de Lei Complementar (PLC) 26/2021

Foi apresentada pela Aojesp a proposta de contratar um especialista em administração para fazer uma nota técnica, acompanhar e elaborar emendas ao PLC 26/2021. Ficou definido que será realizada uma reunião dos jurídicos das entidades para debater o tema, com data indicativa para sexta (24/9). Uma conversa com o especialista também está prevista para tentar negociar o valor do trabalho.


O PLC 26/21 está na Alesp em caráter de urgência, o prazo de 45 dias deverá encerrar no início de outubro.


3) Ato nesta terça (21/9), 15 h, na Alesp

Com apoio da Frente Paulista Em Defesa do Serviço Público ocorrerá um ato hoje (21/9), às 15 horas, à entrada da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Houve a informação, por meio dos deputados Professora Bebel (PT) e Giannazi, que o presidente da Casa, Carlão Pignatari (PSDB) pautou o PL 26/2021 para discussão nesta terça, mais um fator para marcar presença massiva na mobilização.


4) Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020

A discussão do relatório da PEC 32/2020 está ocorrendo em Brasília nesta terça (21/9) e deverá ser apresentado o relatório final para depois ir a Plenário. Muitos representantes ficaram na Capital Federal e conseguiram adiar o relatório na semana passada. Nos próximos dias as entidades retornarão para continuar a luta.


Segundo informações, faltam cinco votos para derrotar o relatório e o Governo não tem os 308 votos necessários para aprovar em Plenário. E no Senado terão também dificuldades para aprovar.


É preciso continuar com a pressão tanto em Brasília quanto nos Estados junto aos deputados, nos aeroportos, nos gabinetes, escritórios regionais, com envio de e-mails e mensagem em redes sociais e WhatsApp.


5) Dia Nacional de Luta pelo Fora Bolsonaro em 2/10 Foi aprovada a participação da Frente Paulista na manifestação.


5) Tuitaços Foi reafirmada a importância da participação de todos nos tuitaços semanais como forma de pressão, que vem dando resultado.


Ficam marcados os tuitaços para as segundas, às 19 horas, Contra a PEC 32 e às terças, às 14 horas, contra o Confisco (Decreto 65.021), pelo PDL 22/2020 e contra o PLC 26/2021.


6) Próxima Reunião da Frente em 27/9, às 10 horas.


Entidades Presentes: AASPSI Brasil, AASPTJSP, Adunesp, Adunicamp, Adusp, Afalesp, Afpesp, Aojesp, Andes-SN (Regional SP), Apampesp, Apase, Apatej, Apeoesp, Apeoma, Aproffesp, Aproffib, Asdspesp, Aspal, Assetj, Assojubs, Capesp, CCM Iamspe, CNSP, CPP, CSPB, Exefe-Aoj, Fenale, Fespesp, Fessp-esp, Fórum das Seis, Fórum SP, NCST, Pública, Sifuspesp, Sinafresp, Sindalesp, Sindap, Sindcop, Sindsaúde, Sindiproesp, Sindireceita (CEDS e DSSP), Sinteps, Sintrajus, Sintunesp, Sintusp, Sispesp, Udemo.

Comments


bottom of page