Iniciando as atividades da Campanha Salarial 2017, atos são realizados na Comarca de Santos

Dando início as atividades da Campanha Salarial 2017, conforme discutido em reunião das entidades representativas da categoria, foram realizados na manhã desta quarta-feira, 18 de janeiro, promovido pela Assojubs e Sintrajus, atos regionais na Comarca de Santos, às entradas dos prédios Central e Cível.

Com o mote: “Nenhum Direito a Menos”, houve distribuição de material informativo (clique aqui para ler o boletim) aos servidores e população e foram prestados esclarecimentos nos atos sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, que versa acerca da Reforma da Previdência, um assunto que está em pauta e é comum a todos os trabalhadores, independente da categoria.

Para entender melhor a tal Reforma da Previdência que vem sendo imposta pelo governo de Michel Temer (PMDB), o boletim distribuído mostra que a aprovação da PEC 287/2016 nada mais é do outra medida proposta pelo pacote de ajuste fiscal que só tem uma vítima: o trabalhador.

Esse conteúdo específico foi elaborado pela Frente Sindical Classista da Baixada Santista, coletivo que conta com a participação da Assojubs e do Sintrajus, e mostra com clareza que a Reforma da Previdência, defendida por grande parte do Congresso e Senado, vai jogar nas costas do trabalhador a conta da crise, ampliando a idade mínima para 65 anos e o tempo de contribuição para 49 anos visando ter direito a uma aposentadoria integral. Ou seja: as pessoas vão morrer trabalhando!

Há controvérsias sobre a reforma. E que o chamado “rombo” da Previdência não passa de uma farsa. A Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal) contesta essa falácia e vem divulgando um vídeo explicativo sobre o assunto (clique aqui para acessar o clipe).

Para Michel Iorio Gonçalves, presidente da Assojubs e coordenador geral do Sintrajus, o momento é crítico para a classe trabalhadora. E só a unidade para tentar reverter a situação. “Estamos iniciando em Santos o movimento de combate ao projeto de Reforma da Previdência. Temos que lutar em conjunto contra a retirada de direitos, ter consciência que a mobilização é o caminho.”

Pela Assojubs participaram ainda Regina Helena Assis (secretária geral), Gisele Alonso (diretora de convênios), Laercio Armesto (1º tesoureiro), Nicolas Madureira (diretor jurídico) e Catarina Lutfi Morgado (diretora de organização política e sindical).

Ato em São Vicente será no dia 31! Por conta de compromissos já agendados, o ato previsto para a próxima semana na comarca de São Vicente será realizado no dia 31 de janeiro, das 9 às 11 horas, em frente ao Fórum.

Confira o cronograma definido! 31 de janeiro – São Vicente; 1 de fevereiro – Praia Grande: 3 de fevereiro – Ituverava e região;  8 de fevereiro – Cubatão, Assis e região, fóruns Regionais da Capital, ABCD e Grande São Paulo; 13 de fevereiro – Franca e região; 17 de fevereiro – São Paulo (Fórum João Mendes).