Dando início as atividades da Campanha Salarial 2017, conforme discutido em reunião das entidades representativas da categoria, foram realizados na manhã desta quarta-feira, 18 de janeiro, promovido pela Assojubs e Sintrajus, atos regionais na Comarca de Santos, às entradas dos prédios Central e Cível.
Com o mote: “Nenhum Direito a Menos”, houve distribuição de material informativo (clique aqui para ler o boletim) aos servidores e população e foram prestados esclarecimentos nos atos sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, que versa acerca da Reforma da Previdência, um assunto que está em pauta e é comum a todos os trabalhadores, independente da categoria.
Para entender melhor a tal Reforma da Previdência que vem sendo imposta pelo governo de Michel Temer (PMDB), o boletim distribuído mostra que a aprovação da PEC 287/2016 nada mais é do outra medida proposta pelo pacote de ajuste fiscal que só tem uma vítima: o trabalhador.
Esse conteúdo específico foi elaborado pela Frente Sindical Classista da Baixada Santista, coletivo que conta com a participação da Assojubs e do Sintrajus, e mostra com clareza que a Reforma da Previdência, defendida por grande parte do Congresso e Senado, vai jogar nas costas do trabalhador a conta da crise, ampliando a idade mínima para 65 anos e o tempo de contribuição para 49 anos visando ter direito a uma aposentadoria integral. Ou seja: as pessoas vão morrer trabalhando!
Há controvérsias sobre a reforma. E que o chamado “rombo” da Previdência não passa de uma farsa. A Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal) contesta essa falácia e vem divulgando um vídeo explicativo sobre o assunto (clique aqui para acessar o clipe).
Para Michel Iorio Gonçalves, presidente da Assojubs e coordenador geral do Sintrajus, o momento é crítico para a classe trabalhadora. E só a unidade para tentar reverter a situação. “Estamos iniciando em Santos o movimento de combate ao projeto de Reforma da Previdência. Temos que lutar em conjunto contra a retirada de direitos, ter consciência que a mobilização é o caminho.”
Pela Assojubs participaram ainda Regina Helena Assis (secretária geral), Gisele Alonso (diretora de convênios), Laercio Armesto (1º tesoureiro), Nicolas Madureira (diretor jurídico) e Catarina Lutfi Morgado (diretora de organização política e sindical).
Ato em São Vicente será no dia 31! Por conta de compromissos já agendados, o ato previsto para a próxima semana na comarca de São Vicente será realizado no dia 31 de janeiro, das 9 às 11 horas, em frente ao Fórum.
Confira o cronograma definido! 31 de janeiro – São Vicente; 1 de fevereiro – Praia Grande: 3 de fevereiro – Ituverava e região; 8 de fevereiro – Cubatão, Assis e região, fóruns Regionais da Capital, ABCD e Grande São Paulo; 13 de fevereiro – Franca e região; 17 de fevereiro – São Paulo (Fórum João Mendes).
Comments