NÍVEL SUPERIOR PARA ESCREVENTES: Reunião de 1 de julho
- camilinhamarques
- 2 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Na noite desta segunda, 1 de julho, aconteceu mais uma reunião, em formato virtual, da Comissão Geral de Escreventes. Na pauta do encontro on-line, informes e avaliações sobre a luta pelo Nível Superior.

Moções
Foi ressaltada a importância das moções aprovadas nas Câmaras Municipais, que trazem visibilidade para a luta pelo Nível Superior, são instrumento de pressão e deixam em evidência dentro dos partidos a questão, pois quando a categoria for conversar com os/a deputados/as, já há conhecimento sobre a demanda.
Audiência Pública
Em 12 de agosto, às 19h30, no Auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) haverá uma Audiência Pública sobre o Orçamento do Estado e as questões salariais do funcionalismo.
A participação dos/as escreventes é fundamental na Audiência, já que para o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) dar andamento ao pleito do Nível Superior é necessário recurso para sua viabilidade.
Boletim
Ficou definido que um boletim da Comissão Geral de Escreventes será elaborado para ser distribuído nas comarcas, visando propagar as informações entre os/as escreventes e ampliar a batalha pelo Nível Superior.
A vitória só chega com luta
O combate pelo Nível Superior para Escreventes está começando e será árduo, mas desistir não é uma opção. É válido ressaltar que todas as conquistas da categoria foram por meio de muitos embates e mobilizações.
Se fosse fácil, o nome não seria luta. E a vitória só chega depois de muita luta.