Núcleo dos Escreventes da Assojubs promove reuniões nas comarcas de São Vicente e Santos; Itanhaém,

Nesta sexta-feira, 14 de setembro, foram realizadas reuniões do Núcleo dos Escreventes da Assojubs nas comarcas de São Vicente, no Fórum da Família e no São do Júri do Fórum Central, e Santos, na sede da associação, no intuito de falar sobre os próximos passos da luta pelo nível universitário como valorização da carreira e a continuidade da Campanha Salarial.


Michel Iorio Gonçalves, presidente da Assojubs e coordenador geral do Sintrajus, ressaltou que é preciso exigir a isonomia remuneratória e de tratamento para acabar com a desigualdade vertical (entre magistrados e servidores) e horizontal (entre as carreiras). Mas, para isso é necessário sair dos cartórios e combater essa distinção.  E questionou: “Como vamos conseguir se não lutar?”

O dirigente apresentou aos servidores o que foi deliberado na última reunião das entidades representativas, ocorrida na segunda-feira (10/9): intensificar as mobilizações com atividades locais e regionais e a presença das entidades e dos servidores às quartas-feiras nas sessões do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo como forma de pressão, já que o TJ-SP segue indiferente às reivindicações da categoria e as poucas tratativas realizadas ao longo do ano, seja com a Presidência ou com as comissões, não renderam resultados satisfatórios.

Na Audiência Pública que aconteceu na Câmara Municipal de Santos (30/8), um dos encaminhamentos foi justamente esse, de marcar presença no Palácio da Justiça, na Capital, para fazer pressão durante a sessão do Órgão Especial. E a data indicativa é 26 de setembro. “Nossa participação lá é fundamental para que o Dr. Calças [desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, presidente do Tribunal] nos ouça”, frisou o dirigente.


Em São Vicente, Claudia Damião, 1ª secretária da Assojubs e diretora do Sintrajus, que é oficial de justiça, esteve na discussão.

Reuniões em Itanhaém, Itariri e Praia Grande na segunda (17) Na segunda-feira, 17 de setembro, as reuniões do Núcleo dos Escreventes da Assojubs serão nas comarcas de Itanhaém, às 11 horas, Itariri, às 13 horas, e Praia Grande, às 15 horas.

Participe, servidor, unidos somos mais fortes!