Na Capital, Assojubs participa de reuniões do Comitê de Remoção e de entidades representativas

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 18 de outubro, no Palácio da Justiça, na Capital, uma reunião do Comitê de Remoção 2016, do qual a Assojubs faz parte com Michel Iorio Gonçalves, presidente. O objetivo do encontro foi dar início à análise dos documentos enviados pelos servidores pleiteantes às mudanças de comarcas.

18-10-16_remocao2

Participaram ainda da discussão a Assetj, Apatej, Assojuris, Affocos e AASPTJ-SP. Pelo Tribunal de Justiça estiveram presentes Roberto Chiminazzo Júnior, juiz assessor da Presidência, Tarcísio dos Santos, secretário da Área da Saúde, Lilian Salvador Paula, secretária de Planejamento de Recursos Humanos, Elaine Ruy Magalhães, secretária judiciária, e Solange Moreira Rocha, coordenadora da CPRH 1.

18-10-16_remocao

Na sequência à tratativa sobre a remoção, os membros das entidades representativas dos servidores promoveram um breve debate acerca da Campanha Salarial e o agendamento de uma reunião com o presidente do TJ-SP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, no intuito de cobrar o cumprimento integral da data-base da categoria, o complemento de 4% da reposição salarial, e a majoração do auxílio saúde para R$ 500,00, bandeira levantada repetidamente pela Assojubs, pois tal aumento atinge os trabalhadores em atividade e os aposentados.

O presidente da Assojubs ressaltou que essa luta deve ser intensificada, tanto que já iniciou um processo de divulgação da petição pública (clique para abrir o link) criada justamente reivindicando tais itens. O documento busca o maior número de assinaturas, um registro da indignação com o descaso que o TJ-SP dispensa aos seus servidores.

18-10-16_entidades

Além de Michel Iorio Gonçalves, também coordenador do Sintrajus, esteve presente Regina Helena Assis, secretária geral da Assojubs, Luiz Milito, vice-presidente, e Eliana Maria dos Santos, diretora regional no Fórum da Barra Funda.