🔊 Clique para ouvir o texto
A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, à qual estão vinculadas 80 entidades, Associações e/ou Sindicatos de servidora(e)s pública(o)s do Estado de São Paulo e estudantes, vêm a público manifestar seu veemente repúdio ao abuso sexual praticado por Fernando Cury (Cidadania) contra a Deputada Isa Penna (PSOL) durante sessão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no dia 16 de dezembro de 2020. Tal atitude deixa evidente comportamento indigno, machista e discriminatório por parte do parlamentar, desrespeitando não somente a deputada Isa Penna e as mulheres que ela ali representa, mas o conjunto de mulheres que sofrem diariamente com o machismo estrutural estabelecido e perpetuado em nossa sociedade.
Que os procedimentos determinados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, de abertura de investigação criminal do deputado Fernando Cury, sigam para a punição efetiva e exemplar do mesmo. Conclamamos também os Conselhos de Ética da Assembleia Legislativa e do Partido Cidadania, a presidência da Casa Legislativa e todas as deputadas e deputados para que repudiem e condenem o ato do deputado Cury, fazendo cumprir seus regimentos e estatutos, e determinem pelo fim imediato do mandato do parlamentar.
Nossa total solidariedade à deputada Isa Penna e a todas as mulheres vítimas de crimes sexuais.
Qualquer forma de violência não pode ser tolerada em uma sociedade civilizada!
Frente Paulista em Defesa do Serviço Público 20 de janeiro de 2021 Assinam esta Nota as entidades da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público.
Comments