Obra no Fórum de Praia Grande: servidores instalados em containers motiva reunião com juiz diretor

Por causa das obras de ampliação do Fórum da Comarca de Praia Grande, a Assojubs e o Sintrajus estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 16 de novembro, com Enoque Cartaxo de Souza, juiz diretor, para tratar da questão da instalação provisória dos servidores em containers enquanto a reforma acontece.

16-11-16_pg_containers
16-11-16_pg_containers2

Com previsão inicial para durar um ano, Cartaxo afirmou que tem a pretensão de acelerar o processo para que ocorra em um prazo de 10 meses, visando amenizar o desconforto dos trabalhadores que serão deslocados do prédio anexo, demolido para a construção de um novo, para os containers, espaços que vão abrigar o 1º Ofício de Família, o Cartório Distribuidor e a Sala de Objetos.

Questionado por Michel Iorio Gonçalves, presidente da Assojubs e coordenador geral do Sintrajus, sobre outro lugar para acomodar os servidores, o juiz diretor disse que todas as alternativas foram analisadas, reuniões feitas, mas a melhor opção, de acordo com a logística da situação, foram os containers.

Além de Michel Iorio Gonçalves,, Adelson Pereira Gaspar, tesoureiro da Assojubs e do Sintrajus, e Regina Helena Assis, secretária geral da associação, estiveram presentes na tratativa com Cartaxo.

16-11-16_pg_containers4
16-11-16_pg_containers3

Para amenizar o desconforto dos servidores durante o período que permanecerão trabalhando de forma adaptada, os containers possuem isolamento térmico e serão climatizados. A obra, já em fase de execução, é um convênio firmado entre o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) e a Prefeitura de Praia Grande.