Primeiro encontro do Núcleo de Aposentados da Assojubs no ano é realizado com chá da tarde

Na tarde desta quarta-feira, 20 de fevereiro, foi realizado o primeiro encontro do Núcleo de Aposentados da Assojubs de 2019, um chá da tarde que rendeu um bate papo sobre assuntos de interesse dos aposentados e da categoria judiciária e oportunidade de apresentar ao grupo alguns membros da nova Diretoria, empossada no mês de dezembro.

Regina Helena Assis, presidente da associação, fez um resumo sobre a Abertura do Ano Judiciário, solenidade que marcou oficialmente o início dos trabalhos no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a reunião da Comissão de Orçamento e o Encontro Estadual dos Judiciários, todas as atividades com presença da Assojubs e do Sintrajus.

Além disso, Catarina Lutfi Morgado, diretora de Organização Política e Sindical da Assojubs, convocou os integrantes do Núcleo a participarem da marcha 8M, no Dia Internacional de Luta da Mulher, que ocorrerá em Santos, com saída da Estação da Cidadania (Avenida Ana Costa, 340 x Francisco Glicério). Neste ano, o mote do ato será o assassinato de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro, até hoje sem solução.

Em comemoração ao Dia Internacional de Luta da Mulher também serão organizados outros eventos ao longo do mês de março, inclusive na Assojubs, divulgado posteriormente.

Ao final, Sandra Aparecida Guimarães, diretora social e cultural da Assojubs, apresentou propostas e recebeu sugestões dos aposentados para a programação a ser desenvolvida no decorrer do ano.