Representantes voltam a marcar presença no Palácio da Justiça e cobrar o agendamento de reunião com

Por mais uma quarta-feira consecutiva, 21 de novembro, a Assojubs, o Sintrajus e demais entidades representativas dos servidores marcaram presença no Palácio da Justiça, na Capital. O intuito dos dirigentes foi cobrar o agendamento de negociação com a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) para dar andamento aos itens da pauta de reivindicações da categoria.

Pela manhã, segundo informações, os assessores da Presidência não atenderam os representantes por estarem ausentes, em reuniões. No período da tarde, Michel Iorio Gonçalves, presidente da Assojubs e coordenador geral do Sintrajus, e Adolfo Benedetti, da Assojuris e Sinjuris, foram recebidos pelos juízes assessores Marco Fábio Morsello e Camila de Jesus Mello Gonçalves, ambos do Gabinete Civil.

Não foi marcada nenhuma tratativa, mas os juízes assessores esclareceram que o presidente do TJ-SP, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, está ciente da mobilização por parte das entidades para que tal encontro aconteça. Também foi informado que Calças solicitou às comissões de Orçamento e do Plano de Cargos que analisem os pedidos de reuniões.

Ficou definido que as entidades voltarão na próxima semana ao Palácio da Justiça e continuarão firmes com a cobrança até um posicionamento do Tribunal. A exemplo da última quarta-feira (14), a segurança militar foi reforçada e o acesso limitado aos representantes.

Pela Assojubs ainda esteve Luiz Milito, vice-presidente da associação e coordenador do Sindjesp.

Comarcas mobilizadas Após o Dia de Luta Pelo Judiciário, ocorrido em 7 de novembro, os servidores das comarcas de Assis e Cândido Mota seguem mobilizados todas as quartas-feiras até o presidente do Tribunal de Justiça voltar a receber os representantes.


Fotos: Raquel Munhoz/Assetj, Victor Micelli/Aecoesp e dos servidores das comarcas