Reunião do Núcleo dos Escreventes da Assojubs em São Vicente e Praia Grande

Seguindo com o intuito de discutir sobre os próximos passos da campanha pelo nível universitário como forma de valorização da carreira do escrevente técnico judiciário, na sexta-feira, 19 de outubro, foram realizadas reuniões do Núcleo da Assojubs nas comarcas de São Vicente e Praia Grande.

Pela manhã, Michel Iorio Gonçalves, presidente da Assojubs e coordenador geral do Sintrajus, Cláudia Damião e Eduardo Requejo, respectivamente 1ª secretária e diretor social da associação e dirigentes do sindicato, estiveram com os escreventes da Comarca de São Vicente no Salão do Júri do Fórum Central.

Foi informado aos servidores sobre as respostas encaminhadas pela Presidência do Tribunal de Justiça, por meio de ofícios, aos itens da pauta de reivindicações da categoria e a negativa de novas reuniões do Órgão com os representantes.

O encaminhamento aprovado em São Vicente foi um ato unificado com data indicativa para 7 de novembro, às 15 horas, em defesa do nível universitário aos escreventes. Essa proposta será apresentada na tratativa com as entidades visando a unidade da categoria.

Na parte da tarde, com o reforço de Sidnei Dalla Marta, diretor regional da Assojubs na Comarca, aconteceu a tratativa com escreventes de Praia Grande,  igualmente no Salão do Júri do Fórum.

Michel Iorio Gonçalves, reforçou a necessidade da continuidade da campanha pelo nível universitário aos escreventes, que significa um aumento real a todos, inclusive para os aposentados.

O encaminhamento aprovado em Praia Grande foi também um ato unificado com a mesma data indicativa de 7 de novembro, às 15 horas, em defesa do nível universitário aos escreventes. E que a cor preta seja usada durante a mobilização.

Ainda foi deliberado que a projeção da reposição para 2019 aos magistrados (percentual contido na peça orçamentária) seja extensiva a todos os trabalhadores, bem como o auxílio saúde no valor de R$ $800,00 e uma nova seleção da capacitação para transformação dos agentes em escreventes.

Núcleo dos Escrevente nas Comarcas Nesta segunda-feira, 22 de outubro, serão realizadas reuniões do Núcleo dos Escreventes da Assojubs na Comarca de Mongaguá, às 10h30, e em Itanhaém, 11 horas. Amanhã, dia 23 de outubro, 11 horas em Peruíbe e 14 horas em Itariri.

Carta aos Escreventes: divulgue, compartilhe! Foi falado da importância de promover a divulgação da Carta aos Escreventes Técnicos Judiciários, seja por meio eletrônico ou impresso.